Um Ange-Yoan Bonny em grande destaque esteve envolvido em todos os golos na convincente vitória do Inter de Milão por 4-1 sobre a recém-promovida Cremonese, prolongando a série de cinco triunfos consecutivos dos nerazzurri em todas as competições. A invencibilidade da Atalanta na Serie A manteve-se intacta após um empate 1-1 frente ao Como, em Bérgamo.
Atalanta 1-1 Como
A defesa do Como teve grandes dificuldades em lidar com a pressão alta dos anfitriões nos minutos iniciais, e a Atalanta foi rapidamente recompensada com o início de sonho.

Logo aos seis minutos, Lazar Samardzic finalizou com precisão dentro da área, assinando o seu primeiro golo na Serie A esta época e dando vantagem à La Dea. A equipa de Ivan Jurić esteve muito perto de ampliar a vantagem ao quarto de hora, quando um remate à queima-roupa de Sulemana foi afastado em cima da linha de golo, evitando o segundo tento.
A primeira parte manteve um ritmo intenso, e essa ocasião desperdiçada pareceu acordar o Como. Apenas um minuto depois, um contra-ataque rápido permitiu a Lucas Da Cunha rematar com perigo, obrigando Marco Carnesecchi a uma excelente defesa. Contudo, a equipa de Cesc Fàbregas acabaria por chegar ao empate de forma pouco ortodoxa.
Três minutos mais tarde, um aparente cruzamento de Máximo Perrone desde a esquerda desviou no poste mais distante e ultrapassou por pouco a linha de golo antes de Carnesecchi conseguir agarrar a bola, restabelecendo a igualdade. O jogo manteve-se aberto e equilibrado, com Ademola Lookman a ficar a centímetros do 2-1 ao rematar ao lado da baliza pouco antes da meia hora.
O início da segunda parte foi bem mais cauteloso e fechado, com ambas as equipas a registarem um xG combinado de apenas 0,11 nos primeiros 15 minutos após o intervalo. A primeira oportunidade digna de registo surgiu aos 66 minutos, quando Lookman rematou de bico dentro da área, mas o guarda-redes Jean Butez defendeu com segurança.
O francês voltou a brilhar aos 78 minutos, ao negar o golo a Daniel Maldini com uma defesa em voo impressionante. Apesar de o Como ter oferecido pouco perigo ofensivo na segunda parte, os seus adeptos poderão estar satisfeitos com o esforço e a organização defensiva demonstrada, que lhes permitiu travar uma Atalanta muito forte em casa.
Com este empate a uma bola, a Atalanta mantém-se no sexto lugar da Serie A, a apenas dois pontos do líder AC Milan nesta fase inicial da temporada. Já o Como conquista um excelente ponto fora de casa, subindo ao sétimo posto, ultrapassando Sassuolo e Cremonese na classificação.
Inter 4-1 Cremonese
A Cremonese chegou a este encontro após uma sequência invicta de cinco jogos, iniciada com uma vitória memorável por 1-2 frente ao AC Milan no San Siro, logo na jornada inaugural da temporada. No entanto, as esperanças de repetir o sucesso na mítica arena foram rapidamente travadas pelo arranque fulminante do Inter.

Lautaro Martinez precisou apenas de seis minutos para inaugurar o marcador, finalizando com classe após o passe de Bonny, somando assim o seu quarto golo em três partidas. Os comandados confiantes de Cristian Chivu pensaram ter ampliado rapidamente a vantagem quando o remate de Federico Dimarco desviou em Manuel Akanji, mas o VAR anulou o lance por posição irregular do jogador emprestado pelo Manchester City.
Sem se deixarem abalar, os nerazzurri continuaram a pressionar a baliza da Cremonese no primeiro quarto de hora, com Davide Frattesi a obrigar Marco Silvestri a uma defesa difícil, antes de Henrikh Mkhitaryan ver duas tentativas travadas em rápida sucessão. Como se veio a confirmar, o Inter precisou de alguma paciência para chegar ao merecido segundo golo, até que Bonny desviou de cabeça o cruzamento de Dimarco junto ao primeiro poste, já nos últimos 10 minutos de uma primeira parte dominadora.
Infelizmente para os visitantes, o intervalo serviu apenas para aliviar momentaneamente a pressão, pois os anfitriões mantiveram o ritmo e marcaram dois golos em rápida sucessão antes da marca da hora. Bonny a posse viva após um canto e assistiu Dimarco para um remate certeiro ao canto inferior, antes de somar a terceira assistência da noite ao servir Nicolo Barella, que marcou o seu primeiro golo desde dezembro.
Apesar do Inter ter garantido os três pontos sem grandes dificuldades, Chivu terá ficado desapontado por não conseguir manter a baliza a zeros, depois de Federico Bonazzoli ter reduzido para 4-1 aos 87 minutos, já dentro da pequena área. Mesmo assim, os anfitriões podem estar satisfeitos com uma exibição convincente que os coloca no quarto lugar, enquanto a Cremonese desce para o oitavo lugar após a primeira derrota da época.