Mais

Serie A: Cagliari e Génova empatam (1-1) e ficam mais perto da segurança

Yerry Mina, do Cagliari, e Caleb Ekuban, do Genoa, disputam a bola
Yerry Mina, do Cagliari, e Caleb Ekuban, do Genoa, disputam a bolaEnrico Locci / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Cagliari, ameaçado pela despromoção, ficou a quatro pontos da zona de descida da Serie A e prolongou a série sem vitórias do Génova fora de casa para seis jogos consecutivos, com um empate 1-1 no Unipol Domus. Lesionado, Vitinha não foi opção nos griffone.

Cagliari 1-1 Génova

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Cagliari parecia determinado a acabar com a série de sete jogos consecutivos em casa na Serie A sem marcar na primeira parte, e Roberto Piccoli pensou que tinha conseguido, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Os insulares foram dominantes durante toda a etapa inicial, e parecia que a sorte não estaria do seu lado quando a tentativa de Florinel Coman de cobrar um livre rápido à volta da muralha saiu pela culatra, batendo no poste.

No entanto, os anfitriões acabaram por ser recompensados por um início positivo e abriram o marcador em dois jogos consecutivos do campeonato pela primeira vez desde novembro, depois de Piccoli ter encontrado Nicolas Viola, que passou por dois defesas e rematou contra Nicola Leali.

Passivo durante a maior parte do tempo, o Génova não conseguiu ameaçar até aos descontos da primeira parte, quando Caleb Ekuban rematou de dentro da área para fora. O emblema griffone aproveitou a oportunidade e empatou o jogo logo após o intervalo, com Maxwel Cornet a marcar o seu segundo golo em quatro jogos após cruzamento rasteiro de Ekuban.

Numa reviravolta em relação ao primeiro tempo, os Rossoblù passaram a dominar a partida, e Koni De Winter perdeu uma oportunidade de ouro para colocar os visitantes na frente, cabeceando para fora após cruzamento de Aaron Martín.

A partida poderia ter sido decidida de qualquer maneira nos últimos minutos, com os pedidos de penálti para ambos os lados recusados. O árbitro Michael Fabbri rejeitou os protestos de falta de Andrea Pinamonti, do Génova, antes de rejeitar uma possível mão de Johan Vasquez, o que aumentou a sensação de que esta não seria a noite de ninguém.

E foi o que aconteceu, com as duas equipas a empatarem pela segunda vez em três épocas.

O Cagliari deDavide Nicola pode considerar a melhora do desempenho em casa como a salvação na luta contra a despromoção da Série A, já que os sardos somam sete pontos nos últimos cinco disputados no Unipol Domus. O Génova de Patrick Vieira, por sua vez, está em má fase fora de casa, e o facto de os rossoblus não vencerem fora de casa desde o final de dezembro tem prejudicado as possibilidades de sonha com algo mais.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform