Cinco jogadores da Serie A foram suspensos pelo juiz desportivo, Gerardo Mastrandrea, em relação aos jogos da 16.ª jornada.
Em particular, foi imposta um jogo de castigo, para além de uma multa de 5.000 euros, ao defesa do Empoli, Mattia De Sciglio, que foi expulso do banco de suplentes por "dirigir em voz alta uma crítica desrespeitosa ao diretor do jogo e, após notificação da medida, bater com o punho na parte superior do banco".
A suspensão de um jogo também terá de ser cumprida por quatro jogadores que foram advertidos: Saul Coco do Torino, Dodo da Fiorentina, Marten De Roon da Atalanta e Daniel Maldini do Monza. Quanto às outras figuras, o treinador adjunto do Torino, Neves Godino, e o colaborador técnico do Empoli, Marco Piccioni, ambos expulsos, terão de cumprir um jogo de suspensão.
Multas aos clubes
No que diz respeito aos clubes, o juiz desportivo aplicou uma multa de 10.000 euros à Fiorentina "por ter os seus adeptos atirado um foguete e um banco para a área de jogo, bem como uma lata de cerveja em direção aos bombeiros", e ao AC Milan "por ter os seus adeptos dirigido um raio laser a um jogador da equipa adversária e ao árbitro".
O Cagliari e o Lecce (três mil euros), o Bolonha (dois mil) e o Torino (1.500) também vão pagar multas por terem atirado bombas de fumo, bombinhas e objetos diversos.