Recorde as incidências da partida
Sem Mario Gila, Mattia Zaccagni e Taty Castellanos, a Lazio pareceu ter dificuldades nos primeiros momentos da partida contra o Como, que foi muito proativo desde o início.

Ivan Provedel negou o golo a Nico Paz, que acertou na trave após uma saída mal medida. Mas aos poucos as coisas foram dando certo para os Biancocelesti: primeiro, o argentino foi obrigado a sair após um choque (entrou o recém-chegado Assane Diao), depois Boulaye Dia assumiu a liderança do marcador após um presente da defesa de Como. Aos 33 minutos, um erro de Alberto Moreno tornou-se a presa dos anfitriões, com Matteo Guendouzi a encontrar o senegalês que faturou diante do estreante Jean Butez.
A perder por um golo, os Lombardi sofreram o golpe e não conseguiram reagir, saindo para o intervalo a perder, apesar de um início promissor.

Na segunda parte, os rapazes de Cesc Fàbregas tentaram desde o início, com dois remates de Marc Oliver Kempf e Alberto Dossena, e ganharam uma nova motivação aos 58 minutos, quando Loum Tchaouna levou o segundo cartão amarelo e deixou a Lazio reduzida a 10.
O Como, com a sua qualidade, criava mas estava em desvantagem. À passagem do minuto 70, sofreu uma ação potencialmente perigosa com Gustav Eriksen, mas pouco depois esteve perto do 1-1 com Alieu Fadera.
O técnico espanhol lançou Andrea Belotti na luta, mas pouco depois foi Patrick Cutrone quem encontrou o merecido empate, marcando de cabeça à queima-roupa após assistência de Gabriel Strefezza.
Com o resultado em 1-1, o Como relaxou um pouco e permitiu que a Lazio voltasse a ter esperanças, ainda que em inferioridade numérica, mas o resultado permaneceu equilibrado até ao apito final, que veio após apenas três minutos de descontos.