Recorde as incidências da partida

O encontro começou com um momento de homenagem pelo falecimento de Nicola Pietrangeli, mas rapidamente o Bolonha criou perigo: logo aos três minutos, Orsolini acertou no poste com o seu habitual remate em arco de pé esquerdo, num início que parecia promissor para os rossoblu. No entanto, a Cremonese não ficou a assistir e respondeu com um remate de Vardy que obrigou Ravaglia a defesa apertada.
Castro e depois Orsolini tentaram surpreender Audero, enquanto do outro lado Vardy esteve perto de inaugurar o marcador, ao aproveitar um erro de Casale, mas acabou por perder o tempo de remate frente ao guarda-redes. Pouco depois, o avançado inglês voltou a obrigar Ravaglia a uma defesa difícil após um passe brilhante de Bonazzoli.
Duplo golpe
A Cremonese chegou ao golo aos 31 minutos, graças a um excelente passe de Bianchetti para Payero, que finalizou de forma eficaz perante Ravaglia. O Bolonha acusou o golo e, poucos minutos depois, sofreu o segundo: mais uma hesitação defensiva permitiu a Bonazzoli assistir Vardy, que desta vez não perdoou frente ao guarda-redes.
No final da primeira parte, a equipa da casa esteve perto de sofrer novo golo numa iniciativa de Bondo, mas um lance mudou o rumo do jogo: uma mão de Bianchetti na área valeu um penálti aos felsinei. Da marca dos onze metros, Orsolini não se deixou enganar por Audero e reduziu a diferença mesmo ao cair do pano, aos 45+2'.
No reatamento, Italiano lançou Cambiaghi e Heggem para os lugares de Dominguez e do desastroso Casale, mas a tendência manteve-se. Poucos minutos depois, um cruzamento de Barbieri encontrou novamente Vardy, que se antecipou a Ravaglia e fez o 1-3. O Bolonha ainda tentou reagir, mas sem grande intensidade, enquanto a Cremonese voltou a criar perigo numa transição, com Ravaglia a negar o golo a Terracciano antes de Payero acertar no poste.
Os tentativas dos emilianos não abrandaram, com Cambiaghi a tentar fazer a diferença sozinho e Miranda a cruzar várias bolas para os colegas. Após a hora de jogo, começou o assédio do Bolonha, com uma meia bicicleta de Orsolini e uma incursão de Castro como principais oportunidades desperdiçadas. Aos 73 minutos, Baschirotto quase marcou na própria baliza, o que teria relançado o jogo, mas pouco depois foi Terracciano a desperdiçar de forma incrível à boca da baliza, falhando um golo praticamente feito.
As tentativas dos rossoblu multiplicaram-se nos instantes finais, mas Baschirotto esteve atento e a Cremonese resistiu. Assim, o primeiro bis inglês de Vardy garantiu um triunfo inesperado para a equipa de Nicola, que salta agora para o 11.º lugar com 17 pontos, mais um do que a Atalanta. Para o Bolonha, foi uma oportunidade desperdiçada de se aproximar do topo. E para Italiano, esta derrota, difícil de prever antes do apito inicial, dará certamente que pensar.

