Serie A: Danilo Veiga e Tiago Gabriel titulares no nulo entre Lecce e Lazio (0-0)

Nulo entre Lecce e Lazio
Nulo entre Lecce e LazioMARCO ROSI - SS LAZIO / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Lecce voltou a pontuar na Serie A, mas não conseguiu mais do que um ponto, depois de empatar sem golos diante da Lazio, em partida da 22.ª jornada da Serie A italiana. Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares no conjunto da casa, enquanto Nuno Tavares não saiu do banco às ordens de Maurizio Sarri.

Lecce 0-0 Lazio

O Lecce pôs fim a uma série de quatro derrotas consecutivas, mas a equipa menos concretizadora da Serie A voltou a ficar em branco pela quarta vez em cinco jogos, ao empatar frente à Lazio, que continua a afastar-se dos lugares europeus, somando apenas uma vitória nos últimos sete encontros.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Com apenas um triunfo somado entre ambos desde 13 de dezembro, não foi surpresa que tenham sido necessários quase 20 minutos para surgirem as primeiras ocasiões de real perigo. Lassana Coulibaly aproveitou uma bola solta e desferiu um potente remate de primeira, a cerca de 25 metros, obrigando Ivan Provedel a uma defesa apertada junto ao poste. Na recarga, Santiago Pierotti atirou por cima.

Esses lances marcaram o tom do resto da primeira parte, na qual o Lecce teve mais posse e presença territorial, embora só voltasse a ameaçar de forma clara aos 39 minutos, quando Ylber Ramadani disparou de fora da área e fez a bola bater com estrondo na trave, com Provedel já batido. Apesar de as oportunidades da equipa da casa terem sido escassas, ainda assim foram bem mais perigosas do que as da Lazio, que não registou qualquer remate antes do intervalo.

Após 45 minutos à espera de um remate, a equipa de Maurizio Sarri somou dois logo nos primeiros dois minutos da segunda parte, ainda que ambos tenham sido facilmente bloqueados. Já o lance seguinte levou mais perigo, quando Boulaye Dia aproveitou um passe em profundidade de Mattia Zaccagni e obrigou Wladimiro Falcone a uma intervenção rápida para travar o seu toque à baliza. A meio da segunda parte, o ascendente parecia regressar ao Lecce, com Ramadani e Walid Cheddira a tentarem a sorte de longe, sem, no entanto, incomodarem Provedel.

Ainda assim, o guarda-redes visitante foi chamado a intervir a 16 minutos do fim, afastando um livre direto bem colocado de Riccardo Sottil, num lance que parecia ser a última grande oportunidade do encontro. Só nos instantes finais voltou a haver perigo, quando Kenneth Taylor falhou o alvo por pouco, após uma jogada bem construída da Lazio.

A equipa de Eusebio Di Francesco segurou apenas o seu segundo jogo sem sofrer golos nos últimos 11, resultado que lhe permite sair da zona de despromoção. Já a Lazio, apesar de ter sofrido apenas um golo nos últimos quatro jogos fora, continua a perder terreno na luta pelos seis primeiros lugares.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Fiorentina 1-2 Cagliari