Mais

Serie A: Dany Mota acerta na trave e Monza perde com a Udinese (1-2)

Bijol marcou o golo decisivo
Bijol marcou o golo decisivoMARCO LUZZANI/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP

A Udinese pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem vencer na Serie A com um triunfo por 1-2 sobre o Monza, que ainda não venceu em casa para o campeonato, na partida que encerrou a jornada 15.

Recorde aqui as incidências da partida

Depois de dominar os primeiros cinco minutos, as fragilidades defensivas do Monza ficaram evidentes no primeiro ataque da Udinese, quando Jordan Zemura cruzou para Lorenzo Lucca, que cabeceou para marcar o seu primeiro golo desde o final de outubro. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Lucca ainda esteve perto de bisar em três minutos, ao finalizar para o fundo da baliza após passe do capitão, Florian Thauvin, mas a celebração foi interrompida pelo sinal de fora de jogo.

Dando crédito à equipa de Alessandro Nesta, que luta para sair do fundo da tabela, o Monza reagiu e parecia estar a fazer treino de remates, com Alessandro Bianco a disparar não menos de três vezes ao lado.

Do outro lado, Thauvin talvez devesse ter sido mais egoísta quando chegou à linha de fundo, mas optou por um passe atrasado que não encontrou ninguém da Udinese. A primeira parte terminou com os Biancorossi novamente por cima, com Pedro Pereira e Warren Bondo a criarem perigo, embora os visitantes tenham mantido a vantagem ao intervalo.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Os anfitriões provavelmente lamentaram ouvir o apito para o intervalo, mas mantiveram a intensidade no regresso e empataram logo aos dois minutos da segunda parte.

Após uma arrancada de Daniel Maldini na área, atraindo três defesas da Udinese, a bola sobrou para Georgios Kyriakopoulos e o internacional grego rematou rasteiro e certeiro para bater o guarda-redes estreante Răzvan SavaO Monza continuou a pressionar, com Gianluca Caprari a rematar ao lado e Sava a negar um cabeceamento de Milan Đurić.

O jogo entrou numa fase de menor intensidade quando o ímpeto do Monza diminuiu, e a equipa pagou caro aos 70 minutos por culpa de um nome improvável.

A Udinese, liderada por Kosta Runjaić, lançou um contra-ataque e Jurgen Ekkelenkamp serviu o defesa-central Jaka Bijol, que mostrou a frieza de um avançado ao finalizar entre as pernas de Stefano Turati

O desespero tomou conta do Stadio Brianteo oito minutos depois, quando Dany Mota acertou de cabeça na trave. Foi o mais perto que a equipa de Nesta, sob pressão, esteve do empate, permanecendo no 19.º lugar, apenas à frente do Veneza. A Udinese, por outro lado, subiu ao nono lugar, entrando na metade superior da tabela.

A tabela da Serie A
A tabela da Serie AFlashscore