Serie A: Emoção tomou conta do último jogo de Ranieri e acabou com triunfo da Fiorentina (2-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Emoção tomou conta do último jogo de Ranieri e acabou com triunfo da Fiorentina (2-3)

A deceção de Alessandro Deiola após a reviravolta dramática da Fiorentina
A deceção de Alessandro Deiola após a reviravolta dramática da FiorentinaALESSANDRO TOCCO/NurPhoto via AFP
Cinco golos e dois anulados, ambos a Lapadula, na Sardenha. Os sardos recuperaram do golo de Bonaventura, mas depois foram Nicolas González e Arthur, já para lá dos 100 minutos, que deram os três pontos à Fiorentina no último jogo de Ranieri no comando técnico do Cagliari.

Recorde as incidências do encontro

Na última jornada da Serie A para o Cagliari, os sardos perderam com a Fiorentina, que conseguiu garantir a qualificação europeia in extremis ao conquistar um oitavo lugar matemático sem esperar pela desforra contra a Atalanta.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Uma primeira parte divertida em Cagliari, entre uma equipa de espírito livre - a da Sardenha - e outra em excelente forma e projetada para a final de Atenas na próxima semana.

Mas, apesar do compromisso que se avizinhava, Italiano colocou em campo muitos titulares, como Pietro Terracciano, Cristiano Biraghi, Nikola Milenkovic e Rolando Mandragora. Entre eles estava Giacomo Bonaventura, autor do golo nos últimos minutos da primeira parte com um belo remate de pé esquerdo que Simone Scuffet não conseguiu defender.

No primeiro tempo, houve muitas oportunidades para ambos os lados (com destaque para as de Alessandro Deiola e Zito Luvumbo para os anfitriões, ambas defendidas por Pietro Terracciano, e as de Andrea Belotti e Gaetano Castrovilli para os visitantes) e dois momentos emocionantes, um deles partilhado pelos dois adeptos: a ovação de pé a Claudio Ranieri antes do pontapé de saída, por ser o último jogo do treinador no banco dos sardos, e a habitual recordação do inesquecível Davide Astori, no minuto 13.

O Cagliari também poderia ter encontrado o golo do merecido empate, sobretudo pelas oportunidades criadas antes do intervalo, com Gianluca Lapadula, mas o italo-peruano foi apanhado em fora de jogo.

As estatísticas da partida ao intervalo
As estatísticas da partida ao intervaloOpta by Stats Perform

O início da segunda parte foi bastante parado até ao minuto 64, altura em que o capitão dos sardos, Alessandro Deiola, fez o 1-1. O golo foi inicialmente anulado, mas foi posteriormente atribuído graças ao VAR.

Depois disso, foi o Cagliari que pressionou mais, embora a chance mais clara (de Nández) tenha sido um cruzamento falhado que surpreendeu Pietro Terracciano e acabou por bater na trave.

As duas primeiras substituições dos Rossoblù foram Kingstone Mutandwa e Ibrahim Sulemana: o jovem zambiano, cinco minutos depois de entrar em campo, tentou resolver de longe e foi feliz, colocando a sua equipa em vantagem. Foi o seu primeiro golo na Serie A.

Mas ainda não tinha acabado, pois alguns minutos depois, na primeira oportunidade real da segunda parte, Nico González desviou um livre de Cristiano Biraghi e empatou o jogo. Uma grande reação dos Viola.

Passaram alguns segundos e Gianluca Lapadula fez o 3-2 imediato, mas pela segunda vez na partida marcou em posição de fora de jogo.

Essa não foi a última emoção da partida, pois no 10.º minuto dos descontos o árbitro apitou um penálti por uma falta de Alessandro Di Pardo sobre Lucas Beltrán: Arthur, aos 103 minutos, deu os três pontos à Fiorentina.