Recorde aqui as incidências do encontro
O jogo que marcou estreia de João Mário, cedido pelo Juventus, sofreu uma reviravolta ao minuto 18, quando Tommaso Pobega derrubou por trás Mandela Keita e – após revisão no VAR – acabou expulso. No entanto, a inferioridade numérica não provocou grandes alterações no encontro, que continuou sem grandes sobressaltos até ao intervalo, com ambas as equipas incapazes de criar perigo para as defesas adversárias.

O internacional português não regressou dos balneários, rendido pelo habitual titular Nadir Zortea, e mesmo em desvantagem, os anfitriões ficaram perto de inaugurar o marcador, por Thijs Dallinga, que desperdiçou uma excelente oportunidade.
O jogo animou-se nos minutos finais, com um golo anulado ao Parma, aos 69 minutos. Depois de escapar ao perigo, o Bolonha despertou e quase passou para a frente por duas vezes, ambas por Jonathan Rowe. Aos 79 minutos, o Parma fica também com 10 devido a acumulação de amarelos de Mariano Troilo. Aos 88 minutos, os anfitriões ficaram a centímetros do golo, mas o remate de pé esquerdo do recém-entrado Riccardo Orsolini acertou no poste.
Mas as maiores emoções estavam reservadas para o fim: aos 90+5', Christian Ordoñez marcou o seu primeiro golo com a camisola do Parma, batendo a defesa da casa com um remate de longe. Ainda assim, nos últimos instantes, valeu aos forasteiros o guarda-redes Corvi a segurar os três pontos por duas vezes com intervenções decisivas.

