Recorde as incidências da partida

O Estádio Romeo Anconetani já tinha sido palco de três empates sem golos esta temporada, e pouco havia no primeiro quarto de hora do encontro que indicasse que este não seria o quarto.
O Pisa estava a conseguir colocar a bola com mais frequência na área adversária, mas a falta de eficácia fazia a equipa parecer exatamente aquela que só tinha marcado um golo em casa durante toda a época.
Ao aproximar-se o meio da primeira parte, Idrissa Toure entrou na área pela direita, mas rematou para a malha lateral, em vez de servir os colegas que estavam em melhores posições.
Dois minutos depois, os anfitriões pareciam estar a encontrar algum ritmo quando Michel Aebischer ofereceu a bola a Henrik Meister, mas este rematou diretamente para Marco Carnesecchi, antes de ambos desperdiçarem a oportunidade de marcar na recarga.
Foi a última vez que o guarda-redes da Atalanta foi chamado a intervir antes do intervalo, enquanto, do outro lado, a Atalanta não conseguiu criar perigo para Simone Scuffet na baliza do Pisa, garantindo que o resultado se mantivesse empatado ao intervalo pela 9.ª vez em 11 jogos do Pisa em casa esta época.

O Pisa continuou a mostrar-se mais capaz de desbloquear o marcador no início da segunda parte, quando o cabeceamento de Stefano Moreo após um canto de Matteo Tramoni obrigou Carnesecchi a uma excelente defesa em voo. No entanto, a Atalanta acabou por criar perigo aos 57 minutos, quando Charles De Ketelaere conseguiu libertar-se junto à linha de fundo e cruzou para trás para Giorgio Scalvini, mas o seu remate rasteiro foi travado pela bota esticada de Scuffet.
Já dentro dos últimos 15 minutos, Gabriele Piccinini criou espaço na área da Atalanta e tentou a sua sorte, e apesar do desvio, Carnesecchi reagiu bem e desviou a bola, mantendo-se a caminho do quarto jogo consecutivo sem conceder golos.
Isso parecia fundamental quando faltavam oito minutos para o fim do tempo regulamentar, altura em que o cruzamento rasteiro de Kamaldeen Sulemana causou confusão na área do Pisa, e Nikola Krstović apareceu para empurrar para a baliza aquilo que parecia ser o golo da vitória.
No entanto, aos 87 minutos, um excelente cruzamento de Mehdi Leris foi desviado de cabeça para o canto inferior da baliza da Atalanta por Rafiu Durosinmi, avançado nigeriano que esteve no radar do Benfica, dando aos adeptos do Pisa apenas o segundo golo em casa para festejar esta época.
Apesar de todos os empates anteriores, este é pelo menos o primeiro empate com golos do Pisa em casa, enquanto a Atalanta viu o resultado ao intervalo repetir-se no final pela 17.ª vez na Serie A esta temporada.
