Serie A: Ex-alvo do Benfica marca e Pisa empata Atalanta (1-1)

Marius Marin do Pisa frente à Atalanta
Marius Marin do Pisa frente à AtalantaGabriele Maltinti / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Especialista em empates, o Pisa somou o seu 11.º empate na Serie A esta época, graças ao 1-1 em casa diante da Atalanta, que viu terminar a sua série promissora de três vitórias consecutivas em todas as competições.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Estádio Romeo Anconetani já tinha sido palco de três empates sem golos esta temporada, e pouco havia no primeiro quarto de hora do encontro que indicasse que este não seria o quarto.

O Pisa estava a conseguir colocar a bola com mais frequência na área adversária, mas a falta de eficácia fazia a equipa parecer exatamente aquela que só tinha marcado um golo em casa durante toda a época.

Ao aproximar-se o meio da primeira parte, Idrissa Toure entrou na área pela direita, mas rematou para a malha lateral, em vez de servir os colegas que estavam em melhores posições.

Dois minutos depois, os anfitriões pareciam estar a encontrar algum ritmo quando Michel Aebischer ofereceu a bola a Henrik Meister, mas este rematou diretamente para Marco Carnesecchi, antes de ambos desperdiçarem a oportunidade de marcar na recarga.

Foi a última vez que o guarda-redes da Atalanta foi chamado a intervir antes do intervalo, enquanto, do outro lado, a Atalanta não conseguiu criar perigo para Simone Scuffet na baliza do Pisa, garantindo que o resultado se mantivesse empatado ao intervalo pela 9.ª vez em 11 jogos do Pisa em casa esta época.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

O Pisa continuou a mostrar-se mais capaz de desbloquear o marcador no início da segunda parte, quando o cabeceamento de Stefano Moreo após um canto de Matteo Tramoni obrigou Carnesecchi a uma excelente defesa em voo. No entanto, a Atalanta acabou por criar perigo aos 57 minutos, quando Charles De Ketelaere conseguiu libertar-se junto à linha de fundo e cruzou para trás para Giorgio Scalvini, mas o seu remate rasteiro foi travado pela bota esticada de Scuffet.

Já dentro dos últimos 15 minutos, Gabriele Piccinini criou espaço na área da Atalanta e tentou a sua sorte, e apesar do desvio, Carnesecchi reagiu bem e desviou a bola, mantendo-se a caminho do quarto jogo consecutivo sem conceder golos.

Isso parecia fundamental quando faltavam oito minutos para o fim do tempo regulamentar, altura em que o cruzamento rasteiro de Kamaldeen Sulemana causou confusão na área do Pisa, e Nikola Krstović apareceu para empurrar para a baliza aquilo que parecia ser o golo da vitória.

No entanto, aos 87 minutos, um excelente cruzamento de Mehdi Leris foi desviado de cabeça para o canto inferior da baliza da Atalanta por Rafiu Durosinmi, avançado nigeriano que esteve no radar do Benfica, dando aos adeptos do Pisa apenas o segundo golo em casa para festejar esta época.

Apesar de todos os empates anteriores, este é pelo menos o primeiro empate com golos do Pisa em casa, enquanto a Atalanta viu o resultado ao intervalo repetir-se no final pela 17.ª vez na Serie A esta temporada.