Fiorentina 1-1 Torino

Os anfitriões começaram positivamente, com Vanja Milinković-Savić a ser chamado à ação nos primeiros 15 minutos, produzindo uma defesa brilhante para negar Albert Guðmundsson quando este tentou apanhar o guarda-redes. Pietro Comuzzo desperdiçou então uma grande oportunidade na sequência de um livre, cabeceando para fora. A Fiorentina foi ajudada quando Ali Dembélé viu o segundo cartão amarelo por uma falta aos 33 minutos e, seis minutos depois, a Viola aproveitou. Moise Kean aproveitou um ressalto na área e cabeceou ao canto superior para o 1-0.
O avançado poderia ter bisado antes do intervalo, mas Milinković-Savić estava à mão para detê-lo. O Torino ofereceu pouca ameaça no primeiro tempo, mas poderiam ter empatado pouco antes da segunda chance de Kean, quando Yann Karamoh se curvou a centímetros de distância depois de capitalizar um erro defensivo. No entanto, a tarefa era difícil para os visitantes na segunda parte, com um golo e um homem a menos.
Como esperado, a Fiorentina dominou no início do segundo período, com Kean a ter mais uma oportunidade de encontrar a rede, forçando Milinković-Savić a outra bela defesa quando a bola parecia estar na direção do canto inferior. No entanto, o Torino cresceu em confiança à medida que a desvantagem se mantinha em apenas um golo, com Alieu Njie a ver o seu esforço a passar ao lado, mas foi Gvidas Gineitis que produziu um improvável empate. Após uma má defesa dos anfitriões, Gvidas Gineitis encontrou David de Gea pela frente, que bateu o guarda-redes com calma e silenciou os adeptos da casa.
A Fiorentina pressionou por um golo vencedor nos últimos estágios, com Yacine Adli a tentar a sorte de alcance, mas Milinković-Savić produziu outra defesa inteligente para ajudar a ganhar um ponto precioso para sua equipa.
A Fiorentina está agora sem vencer em três jogos da liga em casa, mas sobe para o sexto lugar na tabela, pelo menos temporariamente. Enquanto isso, o Torino está agora invicto em quatro jogos fora de casa na Série A, subindo uma posição para o 11.º lugar.
