Mais

Serie A: Génova de Vitinha vence Sassuolo (1-2) com golo nos descontos

Génova venceu Sassuolo com golo da vitória aos 90+3 minutos
Génova venceu Sassuolo com golo da vitória aos 90+3 minutosALESSANDRO SABATTINI / GETTY IMAGES / AFP

No Estádio Mapei, os ligurianos começaram com velocidade e intensidade, encontrando merecidamente a liderança após quase vinte minutos. No início da segunda parte, no entanto, Berardi encontrou o 150.º golo com a sua equipa. Aos 90+3 minutos, Ostigard marcou de cabeça o golo da vitória, que afastou os Ligurians do fundo da tabela.

Sassuolo 1-2 Génova

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Uma equipa de Génova em plena crise deslocou-se a casa do Sassuolo com a obrigação de desbloquear uma situação dramática. No banco, a dupla composta por Cristito e Murgita apostou num meio-campo almofadado onde Frendrup e Malinovskyi alternavam na construção. E após um quarto de hora de bom pressing, a primeira ação interessante foi criada pelos ligurianos, que com o português Vitinha e Colombo, os dois avançados, estiveram perto de marcar.

A inércia, no entanto, estava a favor dos visitantes, que a desbloquearam com um remate do avançado ucraniano, que aos 18 minutos disparou de pé esquerdo de fora da área após ressalto de punho de Muric na sequência de um canto da esquerda de Martin.

Revigorado pela vantagem, o Génova pressionou, incomodando sempre o guarda-redes emiliano, até à passagem da meia-hora, altura em que o Sassuolo aumentou o ritmo do jogo e ganhou metros. Pinamonti, no entanto, enganou Leali com um belo toque de calcanhar, na tentativa mais clara de chegar ao golo do empate.

Na segunda parte, os Emiliani foram logo atrás do adversário: após um canto da esquerda, a bola chegou a Berardi, que bateu Leali com um remate de pé esquerdo, redimindo-se após uma primeira parte muito irregular. A reação dos neroverdi foi veemente e, pouco depois, o remate de Thorstvedt provocou outra defesa de Leali, enquanto o ressalto não foi aproveitado por Laurienté.

Depois de um primeiro quarto da segunda parte muito rápido, a força da equipa de Grosso foi diminuindo à medida que o tempo passava, com os Ligurians a tentarem abrir o campo através de Martin e Norton-Cuffy, mas sem encontrarem buracos.

A parte final do jogo decorreu sem muitas emoções até ao final, quando Ostigard marcou o golo de uma vitória muito importante, que permitiu aos Ligurians libertarem-se de um triste último lugar na classificação.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform