Serie A: Génova volta às vitórias frente à Udinese (2-0), Dany Mota no triunfo do Monza (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Génova volta às vitórias frente à Udinese (2-0), Dany Mota no triunfo do Monza (0-2)
Atualizado
Retegui fez um golo de bicicleta
Retegui fez um golo de bicicletaGenoa
O avançado português foi titular na vitória (0-2) do Monza, que só marcou na reta final da visita ao último classificado. Antes, num jogo importante na luta pela permanência, o Empoli somou uma vitória importante em casa do Sassulo (2-3). No último jogo do dia, o Génova venceu a Udinese por 2-0, num jogo abrilhantado pelo golo de bicicleta de Retegui.

Génova 2-0 Udinese

O Génova pôs fim a uma série de três jogos sem vencer com uma vitória convincente por 2-0 sobre a Udinese no Estádio Luigi Ferraris.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Enquanto os visitantes lutavam para se impor no jogo, o Génova começou de forma brilhante, mas foi preciso esperar até ao meio da primeira parte para ter uma oportunidade clara. A pressão dos anfitriões deu frutos antes do intervalo, com um momento de brilhantismo acrobático de Mateo Retegui, que marcou de pontapé de bicicleta após uma falha da defesa para dar a vantagem ao Génova.

Encorajados pelo golo inaugural, os homens de Alberto Gilardino continuaram a atacar e, quatro minutos depois do golo inaugural, duplicaram a vantagem. Mattia Bani, sem marcação na área, cabeceou após cruzamento de Albert Guðmundsson.

A Udinese estava em dificuldades, mas as coisas ficaram ainda mais difíceis quando Thomas Kristensen recebeu o segundo cartão amarelo poucos minutos depois do intervalo por uma falta sobre Junior Messias.

Essa vantagem permitiu ao Génova gerir o que restava da partida para garantir o triunfo e os 13 pontos de vantagem sobre a zona de descida.

Salernitana 0-2 Monza

Os dois golos tardios do Monza deixam a Salernitana cada vez mais no fundo da tabela da Serie A, com apenas 13 pontos, a sete da manutenção. Dany Mota foi titular na equipa visitante.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Guillermo Ochoa e um pouco de sorte impediram que a Salernitana saísse a perder logo após o pontapé de saída, quando Milan Đurić acertou na trave logo aos dois minutos.

O nulo ao intervalo, no entanto, justificava-se, embora Ochoa continuasse a ser o maior protagonista da partida, ao evitar o golo de Gagliardini logo no início da segunda parte.

As substituições acabaram por ser determinantes, uma vez que Daniel Maldini saiu do banco para substituir Dany Mota com um remate ao ângulo, após passe de Colombo. Cinco minutos mais tarde, Matteo Pessina sentenciou a partida.

Sassulo 2-3 Empoli

Num jogo de sobrevivência da Serie A, o Empoli aumentou a sua série invicta para seis jogos, com um golo de Simone Bastoni aos 94 minutos, que fez com que os Azzurri se afastassem cinco pontos da zona de despromoção.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A contratação de Davide Nicola para salvar a temporada já fez maravilhas para o Empoli e, por isso, não foi surpresa ver o Empoli na liderança no início da partida. Răzvan Marin cobrou um livre pela direita e Sebastiano Luperto, que marcou o seu primeiro golo desde maio, deu aos visitantes uma vantagem inestimável.

Os Neroverdi estavam encostados às cordas e as suas dificuldades foram evidenciadas pelo facto de não terem conseguido registar um único remate à baliza até aos últimos minutos, embora o cabeceamento tímido de Andrea Pinamonti tenha deixado o escasso público da equipa da casa frustrado e à espera de melhorias.

No entanto, o Sassuolo aacabou mesmo por chegar ao empate de penálti, depois de uma falta cometida por Ardian Ismajli, com Pinamonti a converter.

Mas a igualdade durou apenas 10 minutos, já que o Empoli também teve um penálti a seu favor. Niang não tremeu e fez o 1-2. O Sassuolo não se deu por vencido e Ferrari voltou a fazer o empate, de cabeça, mas o Empoli foi até aos descontos para resgatar a vitória graças ao golo de Bastoni.