AC Milan 1-0 Verona
O AC Milan chegou ao jogo a quatro pontos do topo da Serie A, mas sabia da importância de uma vitória contra os visitantes.
Os comandados de Sérgio Conceição venceram os primeiros 20 minutos, quando Tijjani Reijnders viu um remate rasteiro de longe ser defendido por Lorenzo Montipo. As oportunidades claras de golo continuaram a escassear ao longo da primeira parte, com Giménez a rematar de forma certeira para Montipo, mas a ser travado pelo árbitro.
Depois de uns frustrantes 45' iniciais, os rossoneri desperdiçaram uma oportunidade gloriosa de chegar à vantagem à beira do intervalo, quando Yunus Musah rematou de forma displicente a 12 metros, após um excelente corte de Giménez.
Os primeiros minutos da segunda parte foram semelhantes aos da primeira, com uma nítida falta de qualidade no último terço de ambas as equipas. O avançado Rafael Leão, que entrou ao intervalo, parecia ser o jogador com mais hipóteses de fazer o golo da vitória, mas viu o seu remate desviar para o fundo das redes.
A 20 minutos do fim, o AC Milan procurou aumentar a parada em busca de uma vitória, e a oportunidade chegou quando Alejandro Jiménez fez um passe para Leão livre na área e o avançado português desviou a bola para Montipo, para Giménez cabecear para a baliza vazia.
O golo acabou por ser a diferença entre as duas equipas e, apesar da pressão do Verona nos últimos minutos, os rossoneri mantiveram-se firmes para garantir a nona vitória consecutiva sobre os visitantes.
