Serie A: Golaço de Dany Mota anula tento de Vitinha (2-3), Inter bate Bolonha (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Golaço de Dany Mota anula tento de Vitinha (2-3), Inter bate Bolonha (0-1)
Atualizado
Dany Mota fez um golaço na vitória do Monza
Dany Mota fez um golaço na vitória do MonzaAFP
O Inter de Milão somou a 13.ª vitória consecutiva em todas as competições ao derrotar o Bolonha (0-1), no Estádio Renato Dall'Ara, colocando a equipa com 18 pontos de vantagem na liderança da Serie A. No último jogo do dia, houve dois golos portugueses: Vitinha marcou para o Génova, mas não foi suficiente para evitar a vitória do Monza, abrilhantada pelo golaço de Dany Mota.

Génova 2-3 Monza

No segundo encontro de sempre entre as duas equipas na Serie A, o Monza conseguiu a terceira vitória em cinco jogos fora de casa ao derrotar o Génova por 2-3 no Estádio Luigi Ferraris. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

As duas equipas entraram no jogo a meio da tabela, com pouca pressão, e essa liberdade foi evidente nos visitantes, que chegaram à vantagem aos 10 minutos. Andrea Colpani cruzou em profundidade para Matteo Pessina marcar o terceiro golo em quatro jogos e colocar os Biancorossi em vantagem.

O Monza continuou com o seu início dominante e duplicou a vantagem aos 18 minutos com um golo extraordinário do internacional sub-21 português Dany Mota. Colpani fez novamente a assistência, mas desta vez não foi para um remate à baliza, já que o seu cruzamento para a área foi recebido com um pontapé em grande estilo de Dany Mota.

O Génova ficou atordoado com o golo espetacular, mas voltou para o intervalo com muito mais vontade de atacar e teve a oportunidade de reduzir a desvantagem depois de um lance polémico em que o VAR assinalou um toque na mão de Pablo Marí. Michele Di Gregorio defendeu a grande penalidade de Albert Guðmundsson, mas o avançado islandês marcou na recarga.

Depois do intervalo, o Monza teve dificuldades e, após um lapso de concentração no seu meio-campo, foi castigado com o segundo golo do Génova, desta vez por outro português, Vitinha, que se estreou a marcar pelo Génova com remate em arco à entrada da área.

Raffaele Palladino recorreu ao banco para conter a maré da equipa da casa e os dois jogadores introduzidos contribuíram para o terceiro e decisivo golo do Monza. Valentín Corbin teve um remate defendido por Josep Martínez, mas Daniel Maldini estava no sítio certo à hora certa para rematar e restabelecer a vantagem da sua equipa.

Depois de uma brilhante reviravolta na segunda parte e de sair de uma desvantagem de dois golos, o Génova não foi capaz de voltar a marcar, enquanto o Monza conseguiu os três pontos e subiu ao 10.º lugar, seis pontos à frente do adversário.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Bolonha 0-1 Inter

Os líderes da liga italiana começaram com o pé direito, com Alexis Sánchez a obrigar a uma boa defesa de Łukasz Skorupski nos primeiros 10 minutos, antes de Matteo Darmian disparar para fora momentos depois. A meio da primeira parte, Skorupski fez uma bela dupla defesa para negar o golo a Nicolò Barella à queima-roupa, antes de segurar bem um remate de Carlos Augusto.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A melhor oportunidade do surpreendente Bolonha antes do intervalo coube a Lewis Ferguson, cujo remate de longe teve de ser defendido por Yann Sommer, mas o domínio do Inter fez-se sentir quando dois dos seus defesas-centrais combinaram para o golo inaugural, com Yann Bisseck a cabecear para o fundo das redes na sequência do cruzamento de Alessandro Bastoni - o seu segundo golo da época.

O Bolonha, que tinha vencido 11 dos seus últimos 12 jogos em casa antes desta noite, saiu rapidamente da armadilha na segunda parte, com o remate de Stefan Posch a passar perto do poste. Joshua Zirkzee desperdiçou duas oportunidades para empatar, com o seu primeiro remate a ser bloqueado por um colega de equipa, antes de obrigar Sommer a uma bela defesa apertada. 

Considerando que o Bologna está em quarto lugar e é apenas uma das duas equipas que venceram o Inter esta época, a vitória é ainda mais impressionante para os visitantes, que perseguem o Scudetto a grande velocidade.

Quanto aos anfitriões, a série de seis vitórias consecutivas no campeonato chega ao fim, mas o conjunto de Thiago Motta continua a fazer uma campanha brilhante e mantém legítimas aspirações de alcançar a classificação para a Liga dos Campeões pela primeira vez.

As principais estatísticas e destaques da partida
As principais estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Cagliari 4-2 Salernitana

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Sassuolo 1-0 Frosinone

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Génova-Monza, 19:45