O Hellas Verona continua à procura da sua primeira vitória na Serie A esta temporada, depois de perder em casa por 0-1 frente ao Sassuolo, no Estádio Marcantonio Bentegodi, no encontro que abriu a ronda 6.
Recorde as incidências da partida
Os minutos iniciais foram mornos, mas o encontro ganhou vida quando Cristian Volpato viu o seu remate à queima-roupa ser bloqueado por Victor Nelsson. Pouco depois, o Verona esteve perto de inaugurar o marcador de forma espectacular, com o capitão Suat Serdar a disparar de fora da área, obrigando o guarda-redes neroverdi, Arijanet Muric, a uma defesa de grande nível para desviar a bola por cima da barra.

Aos 15 minutos, os anfitriões chegaram a ter um penálti assinalado, após Volpato ter tocado a bola com a mão dentro da sua área. No entanto, a decisão foi revertida depois da revisão do VAR, que mostrou que Muric tinha sido derrubado na jogada que antecedeu o erro de Volpato. Já em cima do intervalo, o guarda-redes do Verona, Lorenzo Montipò, teve de intervir com uma defesa atenta para travar um livre de Armand Laurienté, batido a cerca de 20 metros da baliza.
O início da segunda parte revelou-se pobre em termos de espetáculo e qualidade, com apenas 0,06 de xG acumulado nos primeiros 15 minutos após o reatamento. Quando tudo parecia encaminhar-se para um empate sem golos, o Sassuolo dispôs de uma grande penalidade ao minuto 69, depois de Alieu Fadera, acabado de entrar, ter sido claramente derrubado numa rara jogada de ataque. Andrea Pinamonti assumiu a marcação e rematou para o meio, mas Montipò defendeu. Contudo, a bola sobrou para o avançado neroverdi, que, na recarga, empurrou para o fundo das redes e colocou os visitantes em vantagem.
Apesar de ainda ser cedo na temporada, os problemas ofensivos do Verona são já motivo de preocupação, com a equipa a revelar muitas dificuldades em criar perigo na procura do empate. A melhor ocasião para os homens de Paolo Zanetti surgiu a dez minutos do final, quando Jean-Daniel Akpa Akpro, de cabeça em plena área, obrigou Muric a mais uma defesa segura.
O apito final confirmou a terceira vitória do Sassuolo em seis jogos na Serie A, um arranque de temporada bastante encorajador para os neroverdi. Pelo contrário, o cenário é preocupante para o Verona, que soma apenas dois golos no campeonato até agora e protagonizou uma exibição muito apagada diante do Sassuolo.
