Mais

Serie A: Igor Tudor bate recorde com vitória da Lazio (2-0) diante do Empoli

Patric abriu o marcador aos 45+3 minutos para a Lazio
Patric abriu o marcador aos 45+3 minutos para a LazioAFP
Igor Tudor igualou o melhor arranque em casa de qualquer treinador da Lazio na era pós-guerra - igualando os recordes de Delio Rossi (2005) e Alfredo Monza (1958) - com uma vitória por 2-0 sobre o Empoli, deixando o croata com vitórias em cada um dos seus primeiros quatro jogos em casa na Serie A.

Lazio 2-0 Empoli

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Igor Tudor havia trazido de volta o fator "bem-estar" à equipa biancocelesti, após um início animador no seu reinado, colocando a equipa romano na periferia da corrida por vagas na Liga dos Campeões. Os anfitriões procuraram um início rápido sob o sol italiano, contra uma equipa do Empoli que ainda procura manter o seu estatuto de primeira divisão por mais uma temporada.

A Lazio teve um início morno, com os Azzurri a conseguirem conter os homens de Tudor, mas teve mais espaço para o otimismo quando o remate especulativo de Simone Bastoni apenas passou por cima da trave.

A Lazio começou a encontrar o seu ritmo com o passar do tempo, com alguns passes precisos, como Daichi Kamada, que cruzou para Ciro Immobile, mas Ardian Ismajli fez uma defesa decisiva antes que o capitão pudesse rematar.

A equipa de Davide Nicola continuava a mostrar-se animada e Matteo Guendouzi quase pagou por um deslize, o que permitiu a Bastoni encontrar Matteo Cancellieri, que por sua vez tocou para Francesco Caputo, cujo remate foi defendido por Christos Mandas.

Os nervos da Lazio foram ainda mais destruídos quando outro remate de longa distância, desta vez de Răzvan Marin, mas os homens de Tudor atacaram primeiro. Patric apareceu no poste mais próximo, com uma finalização pouco ortodoxa de Mattia Zaccagni, no último remate da primeira parte, fazendo o 1-0 aos 45+3 minutos.

Os comandados de Nicola continuaram a ter as suas hipóteses e sentiram a oportunidade de incomodar o seu adversário mais ilustre quando Caputo rematou por cima da baliza, a passe de Giuseppe Pezzella. Com o jogo ainda muito equilibrado, Tudor renovou o meio-campo com a entrada de Matías Vecino no lugar de Guendouzi. O uruguaio quase fez um impacto imediato com uma corrida rápida para a frente, mas rematou para fora com opções à sua esquerda e direita.

Vecino fechou o marcador com um belo remate, aos 89 minutos, para dar mais brilho ao marcador no final.

A vitória dos Biancocelesti mantém vivas as esperanças de classificação para a Liga dos Campeões, com a perspetiva de pelo menos garantir uma vaga na Liga Europa para a próxima temporada.

Os comandados de Tudor permanecem em sétimo lugar, enquanto o Empoli não conseguiu marcar em nenhum dos cinco jogos fora de casa na Série A e está a apenas dois pontos da Udinese, na temida zona de despromoção, com um jogo a mais do que a equipa de Fabio Cannavaro.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da 36.ª jornada:

Verona 1-2 Torino

Génova 2-1 Sassuolo