Mais

Serie A: Inter deixa euforia da Liga dos Campeões para trás e concentra-se no título

A Inter continua a perseguir o Nápoles em plena euforia da Liga dos Campeões
A Inter continua a perseguir o Nápoles em plena euforia da Liga dos CampeõesProfimedia
Os ecos das comemorações do apuramento do Inter de Milão para a final da Liga dos Campeões ainda ecoam no Giuseppe Meazza, mas os nerazzurri precisam retomar a perseguição pelo líder do Nápoles neste fim de semana, na 36.ª e penúltima jornada.

Ambos jogarão no domingo. O Inter recebe o Torino, 11.º classficiado, e o Génova, 13.º, no estádio Diego Maradona, no dia seguinte.

Os napolitanos não têm distrações e estão totalmente concentrados no objetivo de reconquistar o título italiano dois anos depois, que seria o quarto da sua história. A equipa de Antonio Conte depende de si própria e tem um calendário favorável contra equipas da metade inferior da tabela. Depois do Génova, defrontam o Parma e o Cagliari nas duas últimas jornadas.

"Não podemos relaxar", insistiu Conte nos últimos dias, ciente do clima de triunfalismo que envolve a equipa, que já venceu quatro jogos consecutivos na Serie A e que arrebatou o primeiro lugar ao Inter no final de abril.

A equipa de Simone Inzaghi atingiu o ponto mais baixo no final do mês passado, quando sofreu duas derrotas na Serie A (Bolonha, Roma) e uma derrota em casa por 3-0 para o AC Milan nas meias-finais da Taça de Itália.

Mas nos últimos jogos, o estado de espírito da equipa da Lombardia mudou completamente. Depois de uma vitória por 1-0 sobre o Verona no fim de semana passado, uma vitória no prolongamento na segunda mão da meia-final contra o Barcelona faz com que a equipa sonhe em tornar-se campeã europeia pela primeira vez desde 2010, quando era treinada por José Mourinho.

O adversário de domingo, o Torino, ocupa o 11-º lugar na tabela e está numa zona temperada, com pouco para jogar até ao final da época.

Marcus Thuram, recentemente recuperado de uma lesão na coxa, vai tentar repetir os seus feitos na primeira mão contra o Torino, onde marcou três golos na vitória por 3-2 em outubro passado. O avançado francês é o melhor marcador do Inter na Serie A, com 14 golos.

Dois atrás está o argentino Lautaro Martínez, que se recuperou de uma distensão na coxa na terça-feira e também deve estar à disposição de Inzaghi em Turim no domingo, embora a sua condição física ainda seja motivo de cautela.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore

Além da disputa pelo título, a luta pelas vagas na Liga dos Campeões( quatroprimeiros ) é o outro grande foco de atração.

A Atalanta (terceira com 68 pontos) está perto de garantir o objetivo e vai tentar fazê-lo na segunda-feira contra a Roma (quinta com 63 pontos), outra das equipas na luta.

Com quatro equipas entre o quarto (Juventus) e o sétimo (Bolonha) a apenas um ponto de distância, a corrida vai ser muito emocionante.

O Bolonha inicia a 36ª jornada no San Siro, na sexta-feira, contra o AC Milan (9.º), que está tranquilo na Serie A. O jogo servirá de teste para os líderes da Serie A.

O jogo servirá de aperitivo para o confronto entre as mesmas duas equipas na final da Taça de Itália, na quarta-feira, 14 de maio.

A 36.ª jornada da Serie A
A 36.ª jornada da Serie AFlashscore