Mais

Serie A: Inter empata com o Bolonha e fica a três pontos da liderança (2-2)

A deceção de Thuram
A deceção de ThuramISABELLA BONOTTO/AFP
Após a vitória apertada em Veneza, o Inter não conseguiu levar a melhor sobre o Bolonha e empatou 2-2, um resultado que deixa os campeões italianos a três pontos da liderança da Serie A.

Recorde as incidências do encontro

Foi um Bolonha agressivo e corajoso que entrou em campo esta quarta-feira. Os Emiliani estiveram a centímetros de chegar à vantagem aos nove minutos, quando Nikola Moro acertou no poste com um belo remate de pé direito de longe, após uma recuperação em zona subida.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Os visitantes continuaram a pressionar e, pouco depois, novamente pelo médio, chegaram ao 0-1: um remate de longe do croata foi desviado oportunamente por Santiago Castro.

Mas o Inter reagiu de imediato e de forma concreta: Denzel Dumfries, o herói da meia-final em Riade, fez o golo após um recomeço provocado por um erro de Jens Odgaard e uma grande arrancada de Marcus Thuram.

O Inter ganhou confiança e cresceu minuto a minuto, estando perto de chegar à vantagem por intermédio de Federico Dimarco e Lautaro Martinez. Depois de uma jogada perigosa de Jens Odgaard, foram os dois nerazzurri que fizeram o 2-1 no primeiro minuto dos descontos, após uma grande jogada em que o lateral-esquerdo foi preciso no serviço ao argentino, que bateu Lukas Skorupski com o pé esquerdo.

Holm congela Milão

Foi preciso um grande Lukas Skorupski novamente no início do segundo tempo para parar as manobras ofensivas do Inter, que furou a defesa emiliana com facilidade e tentou em várias ocasiões, novamente com Federico Dimarco e Lautaro Martinez.

Mas o jogo continuava equilibrado e o Bolonha também teve as suas oportunidades: numa delas, Riccardo Orsolini encontrou Emil Holm, que não se deixou intimidar e com um belo remate em diagonal (ligeiramente desviado pelos defesas nerazzurri) acertou primeiro no poste e depois marcou: estava feito o 2-2.

Para encontrar a nova liderança, Simone Inzaghi mudou os dois avançados, depois também Lautaro Martinez e Alessandro Bastoni. Mehdi Taremi, no entanto, não se mostrou tão frio como El Toro e não conseguiu concretizar uma boa oportunidade aos 84 minutos.

No final, o Inter tentou de tudo, mas o Bolonha aguentou e conquistou um ponto importante, com o qual Antonio Conte e os adeptos napolitanos certamente ficarão satisfeitos.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform