Mais

Serie A: Inter esmaga Lazio (0-6) no Olímpico de Roma

Barella festeja um golaço contra a Lazio
Barella festeja um golaço contra a LazioAFP
Depois da derrota a meio da semana na Liga dos Campeões, o Inter deu uma resposta de campeão e goleou a Lazio, uma das equipas-sensação da Serie A e da Liga Europa. Os seis golos tiveram marcadores diferentes.

Lazio 0-6 Inter

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com as duas equipas empatadas em pontos antes do pontapé de saída, ambas queriam fazer uma verdadeira declaração enquanto continuam a perseguir a líder Atalanta. Foram os anfitriões que foram mais perigosos durante a fase inicial, com Nuno Tavares a ter um remate defendido por Yann Sommer logo no início, antes de Tijjani Noslin desperdiçar uma oportunidade fantástica a meio da primeira parte, rematando o cruzamento de Nicolò Rovella para o chão e por cima da barra. Os nerazzurri, apesar de não terem sofrido uma pressão intensa,não estiveram bem na primeira meia hora, mas ganharam vida pouco depois, marcando dois golos no espaço de quatro minutos antes do intervalo e assumindo o controlo da partida. 

O golo inaugural surgiu em circunstâncias confusas, quando o cabeceamento de Denzel Dumfries a um canto de Hakan Çalhanoğlu foi defendido por Ivan Provedel e o ressalto foi desviado por Stefan de Vrij, ex-Lazio, tendo o golo sido anulado por fora de jogo de Lautaro Martínez. No entanto, embora o argentino estivesse claramente em posição irregular quando desviou a bola da cabeça de Samuel Gigot, o defesa-central do Aquilotti tinha tocado com a mãoo a bola do primeiro remate de Dumfries. Depois de uma visita ao monitor de campo, o árbitro Daniel Chiffi apontou para a marca de pénalti, e Çalhanoğlu não cometeu qualquer erro. Agora, com a vantagem entre os dentes, os italianos dobraram a sua vantagem à beira do intervalo, embora de forma mais convincente, com Federico Dimarco a bater o passe de Dumfries, perfeitamente ponderado, para além de Provedel.

Poucos minutos depois do recomeço, a partida foi encerrada graças a um momento de magia de Nicolò Barella, que disparou para o ângulo superior a 30 metros de distância, deixando Provedel a bater no ar. Os comandados de Simone Inzaghi estavam a divertir-se à grande e não tardaram a aumentar a vantagem quando Dumfries cabeceou para canto um passe diagonal de Alessandro Bastoni.

Mesmo faltando mais de 35 minutos para o fim do jogo, os pontos estavam garantidos, o que permitiu ao Inter tirar o pé do acelerador e economizar energia. Sem surpresas, o Inter conseguiu a vitória com facilidade e ainda acrescentou um brilho extra ao placar com Carlos Augusto, que dominou brilhantemente antes de colocar no canto. Com o resultado, a Inter volta a ficar a três pontos da Atalanta, com um jogo a menos, e o triunfo se torna ainda mais memorável pelo fato de a Lazio estar invicta em casa na Serie A e ter vencido nove das últimas dez partidas disputadas no seu próprio território (um empate). Com um desempenho assim, Marco Baroni talvez não se preocupe muito com a derrota e a considere apenas uma noite má.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform