Mais

Serie A: Inter sobe ao pódio (2-0), Udinese aplica derrota caseira à Fiorentina (1-2)

Atualizado
Inter subiu ao terceiro lugar da Serie A
Inter subiu ao terceiro lugar da Serie AMARCO LUZZANI/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
A Udinese conseguiu vencer a Fiorentina por 1-2 no Estádio Artemio Franchi para a Serie A, aplicando à Viola a sua primeira derrota em casa no tempo regulamentar em 19 jogos. Mais tarde, o Inter venceu o Como por 2-0 e isolou-se no terceiro lugar do pódio do campeonato.

Inter 2-0 Como

O Inter de Milão manteve o ritmo dos seus rivais no topo da Serie A com uma vitória tranquila por 2-0 sobre o Como, no Estádio Giuseppe Meazza. Apesar de não estarem no seu melhor, os homens de Simone Inzaghi foram suficientemente eficazes para alcançar a 14.ª vitória nos últimos 16 jogos em todas as competições e reduzir a diferença para apenas três pontos em relação à líder Atalanta, sendo que a equipa de Milão ainda tem um jogo a menos.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Como tornou-se recentemente o clube de algumas das maiores estrelas de Hollywood, mas o início deste jogo foi mais realismo social do que um sucesso de bilheteira, já que o Inter não dominou como se esperava. Os atuais campeões da Serie A mostraram-se mais perigosos com a posse de bola, mas os seus adversários igualaram-nos na batalha do meio-campo e limitaram os Nerazzurri a apenas duas oportunidades claras numa primeira parte equilibrada.

A primeira dessas ocasiões surgiu pouco depois da meia hora, quando Henrikh Mkhitaryan encontrou Denzel Dumfries, que estava desmarcado. No entanto, o defesa neerlandês falhou ao rematar por cima da baliza. No final da primeira parte, foi a vez do outro ala do Inter, Federico Dimarco, aproximar-se do golo, mas o seu remate em rotação foi facilmente defendido pelo guarda-redes do Como, Pepe Reina.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Logo aos três minutos da segunda parte, a resistência da equipa visitante foi quebrada quando Carlos Augusto cabeceou para o fundo da baliza após um canto cobrado por Hakan Çalhanoğlu. O brasileiro aproveitou a desatenção de dois defesas para colocar a bola fora do alcance de Reina.

Com o golo sofrido, os Lariani foram obrigados a avançar, e a sua melhor oportunidade surgiu quando o argentino Nico Paz ficou livre num canto e obrigou Yann Sommer a uma excelente defesa, mantendo o Inter em vantagem.

Apesar de este ser um confronto entre as duas equipas que mais golos sofreram nos últimos 10 minutos de jogo nesta temporada, não houve grande expectativa de reviravoltas, pois o Como teve dificuldades em criar jogadas, enquanto o Inter não conseguiu transformar boas situações em oportunidades claras. Nos descontos, Marcus Thuram selou o resultado ao avançar sobre a defesa adversária e disparar um remate imparável para o ângulo superior, garantindo três pontos cruciais para a sua equipa.

Fiorentina 1-2 Udinese

A Fiorentina entrou em campo com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos, o que a fez perder um pouco do ritmo na emocionante corrida pelo título da Série A. A Udinese, por sua vez, só tinha vencido uma vez nos últimos nove jogos.

Com a situação das duas equipas em mente, um início rápido era vital para recuperar alguma confiança, e foram os anfitriões que tiveram a oportunidade de o fazer quando Thomas Kristensen derrubou Riccardo Sottil dentro da área. Moise Kean assumiu a despesa e não cometeu nenhum erro na cobrança da grande penalidade para inaugurar o marcador em apenas oito minutos. 

Kean comemora o seu golo
Kean comemora o seu goloMassimo Paolone/LaPresse/Shutter / Shutterstock Editorial / Profimedia

Por seu lado, os visitantes pensaram que tinham sido premiados com um penálti, mas o VAR anulou a decisão inicial. Jordan Zemura teve a oportunidade de empatar para os Bianconeri pouco depois, mas o remate de fora da área passou rente à trave.

A Udinese teve um bom desempenho na primeira parte, apesar de estar a perder ao intervalo, e conseguiu empatar apenas quatro minutos após o intervalo, quando Lorenzo Lucca rematou dentro da área

Os visitantes passaram para a frente pouco depois, quando Florian Thauvin rematou de pé esquerdo, a 25 metros de distância, batendo o desesperado David de Gea, e levando os adeptos em delírio.

A Fiorentina procurou o golo do empate com um remate de primeira de Kean que foi ao poste. Os anfitriões tentaram de tudo para empatar, mas a Udinese fez o suficiente para segurar a vitória, que fortalece a sua posição na parte de cima da tabela, enquanto os Viola perdem a chance de diminuir a distância para os quatro primeiros a caminho do Natal.