Mais

Serie A: Juventus deixa-se empatar (1-1), Parma surpreende Lazio (3-1), Nápoles lidera (0-1)

Atualizado
Cambiaso fez o golo da Juventus
Cambiaso fez o golo da JuventusCARLO HERMANN/AFP
O Parma derrotou a Lazio pela primeira vez em 15 tentativas, com uma vitória por 3-1 no Estádio Ennio Tardini, na Serie A, que fez com que os visitantes percam terreno na luta pelo título, enquanto o Nápoles ganhou distância na liderança ao vencer o Torino com um golo de McTominay (0-1). O Génova continuou a sua recuperação com uma vitória por 0-2 sobre a Udinese, reduzida a 10. Vitinha e Balotelli entraram na segunda parte para os genoveses. A Juventus esteve a vencer o Lecce até perto do final, mas Rebic fez o 1-1 nos descontos para fazer deslizar a equipa de Thiago Motta, que ainda não perdeu para a Serie A.

Lecce 1-1 Juventus

Depois de dois empates consecutivos por 0-0 contra AC Milan e Aston Villa, a Juventus entrou em campo para procurar o regresso aos triunfos, embora ainda nem sequer tenha perdido para a Serie A esta temporada.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

E teve logo a oportunidade de inaugurar o marcador, com Thuram a acompanhar a ação e a entrar na área a passe de Kenan Yildiz pela esquerda, mas a rematar ao poste da baliza do Lecce. Os Bianconeri insistiram e, aos 15 minutos, por pouco não abriram o ativo com um remate potente de Francisco Conceição, que também acertou nos ferros.

Os comandados de Thiago Motta marcaram um golo anulado por fora de jogo a Timothy Weah, no ataque na ausência de jogadores de referência, mas o ritmo da formação de Turim caiu com o final da primeira parte. 

No segundo tempo, o jogo manteve-se equilibrado e o empate deu confiança aos Salentini, que tentaram em algumas ocasiões com Nikola Krstovic e Patrick Dorgu, mas não conseguiram ultrapassar Mattia Perin, que esteve entre os postes da equipa de Motta. As tentativas dos anfitriões evidenciaram o cansaço dos Bianconeri, obrigando o técnico da formação de Turim a mexer na equipa. Quando parecia que o ímpeto dos visitantes tinha enfraquecido, eis que surge o clarão aos 68 minutos: Andrea Cambiaso regressou da direita e disparou um remate de pé esquerdo que Kialonda Gaspar desviou para a sua própria baliza.

Com o resultado desfavorável, o Lecce não desistiu e tentou o máximo que pôde, até que o suplente Ante Rebic saiu do banco para fazer o 1-1 nos descontos, após assistência de Dorgu.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Parma 3-1 Lazio

Os visitantes pensaram que tinham começado da melhor forma, quando Nicolo Rovella marcou um belo golo de primeira, houve falta cometida no início da jogada. Curiosamente, foram os anfitirões que inauguraram o marcador apenas quatro minutos depois, com Dennis Man a aproveitar um ressalto.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

A Lazio carregou para chegar ao empate, obrigado Zion Suzuki a boas defesas e somando um golo anulado. Na segunda parte, a falta de eficácia dos romanos foi punida quando Anas Haj Mohamed armou um grande remate de longe para aumentar a distância. 

Os biancocelesti finalmente chegaram ao golo quando Taty Castellanos chegou primeiro a um ressalto para bater finalmente Suzuki. No entanto, o Parma acabaria por selar o resultado final nos descontos, com Enrico Del Prato a aproveitar o espaço para fazer um remate colocado. 

Os laziale mantêm-se no quinto lugar e voltam a perder ao fim de oito jogos, enquanto o Parma somou apenas a segunda vitória em 12 jogos em todas as competições.

Torino 0-1 Nápoles

A querer fugir na liderança, o Nápoles entrou com a corda toda na partida, ameaçando abrir o marcador por Romelu Lukaku e Khvicha Kvaratskhelia, mas Vanja Milinković-Savic mostrou estar em forma entre os postes.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

No entanto, pouco depois da meia hora, Scott McTominay quebrou o impasse, aproveitando o passe atrasado de Kvaratskhelia dentro da área para disparar um remate de pé esquerdo imparável no poste mais próximo. 

Os comandados de Paolo Vanoli estiveram muito perto de empatar logo de seguida, mas Saul Coco falhou inexplicavelmente à queima-roupa. Os napolitanos chegaram ao intervalo em vantagem, preservando o estatuto de única equipa da Série A que ainda não sofreu nos primeiros 40 minutos fora de casa.

O Torino, que queria aumentar a vantagem de quatro pontos sobre a zona de despromoção, reagrupou após o intervalo, mas foi Giovanni Di Lorenzo quem ameaçou primeiro, cabeceando para fora. Pouco depois, Milinkovic-Savic foi novamente chamado a intervir, negando o cabeceamento de Mathias Olivera, numa altura em que o Nápoles intensificava a pressão.

O Toro não perdeu as esperanças até o final, embora mal incomodasse a defesa. Antes do apito final, Giovanni Simeone obrigou Milinkovic-Savic a mais uma defesa magistral num excelente lance individual no final.

O Nápoles, que não sofreu em cinco dos seis jogos fora de portas, aumentou a vantagem no topo da tabela para cinco pontos, à condição, enquanto o Torino está no 12.º lugar, com 15 pontos.

Udinese 0-2 Génova

Um início de jogo notável apanhou desprevenidos os anfitriões, quando Alessandro Zanoli tentou pressionar Isaak Toure à entrada da área da Udinese, mas foi derrubado por uma cotovelada na cara. O árbitro deixou o jogo seguir, mas uma intervenção do VAR trouxe o cartão vermelho direto ao fim de apenas quatro minutos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Como era de esperar, o Génova assumiu de imediato o controlo do jogo e adiantou-se 10 minutos depois. A tentativa Milan Badelj à entrada da área foi desviado para o caminho de Andrea Pinamonti, que empurrou para o fundo das redes. A meio da primeira parte, Morten Thorsby intercetou um passe e ultrapassou Maduka Okoye, mas Lautaro Giannetti apareceu na altura certa para evitar o segundo.

Kosta Runjaic respondeu ao intervalo com uma dupla substituição que pareceu estabilizar a Udinese, que voltou a entrar no jogo, mas não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara para chegar ao empate. A pouco mais de 20 minutos do fim, Zanoli mostrou velocidade para entrar na área e o seu cruzamento foi desviado por Giannetti, que desviou para a própria baliza.

O Génova subiu para a 13.ª posição, mas o mais importante é que está a três pontos da despromoção. Enquanto isso, a Udinese não vence há cinco jogos e continua na metade de cima da tabela, mas depois de um início brilhante, está agora mais perto da zona de descida do que das vagas europeias.