Com 13 empates em 20 jogos - e sete vitórias -, a Juventus está 13 pontos atrás do líder Napoli, uma diferença que parece intransponível, apesar dos esforços do clube de Turim para se reforçar na janela de transferências de inverno.
O AC Milan, revitalizado desde que Sérgio Conceição assumiu o cargo no final de dezembro para substituir Paulo Fonseca, venceu a Supertaça de Itália, derrotando a Vecchia Signora por 2-1 nas meias-finais. Mas na Série A, a equipa está em sétimo lugar, a 16 pontos do topo da tabela.

O outro jogo de destaque é o confronto entre a Atalanta (terceira, a quatro pontos) e o Nápoles, num duelo entre dois candidatos ao título com dinâmicas contrastantes.
A Dea não teve um bom início de 2025 e conta com três empates e uma derrota na meia-final da Supertaça, enquanto a equipa de Antonio Conte venceu os últimos cinco jogos.
O campeão Inter de Milão, segundo com 44 golos, recebe o Empoli, 14-º classificado, no domingo, depois de ter empatado 2-2 com o Bolonha na quarta-feira, num jogo adiado da 19.ª jornada.
