Serie A: Juventus e AC Milan não saem do nulo (0-0) na 34.ª jornada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Juventus e AC Milan não saem do nulo (0-0) na 34.ª jornada

Poucas ocasiões e um nulo em jogo morno no Allianz
Poucas ocasiões e um nulo em jogo morno no AllianzAFP
A Juventus somou o terceiro empate consecutivo na Serie A após um empate sem golos diante do AC Milan, no Estádio Allianz, onde os Bianconeri estão invictos há seis jogos.

Juventus 0-0 AC Milan

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de ter sido eliminado da Europa pela Roma e de ter perdido o título de campeão para o seu rival Inter, as coisas não podiam piorar muito para o AC Milan e, com apenas o segundo lugar em jogo, era altura de chegar ao fim da época e reavaliar a situação.

Com o segundo lugar ainda não garantido, a equipa de Stefano Pioli defrontava uma Juventus que tem tido dificuldades esta época e que, apesar de ter garantido o lugar na final da Taça de Itália a meio da semana, os rumores sobre a saída iminente de Massimiliano Allegri continuam a ser frequentes. A primeira parte foi muito cautelosa, com poucas oportunidades de golo, e nenhum dos guarda-redes foi testado durante a primeira meia hora.

O jogo estava a ser jogado como um jogo de fim de época, sem sentido. A primeira defesa que qualquer um dos guarda-redes teve de fazer ocorreu nos descontos da primeira parte, quando Marco Sportiello se baixou para desviar o livre de Dušan Vlahović, em 45 minutos sem qualquer importância.

A Juve entrou para a segunda parte com muito mais intenção ofensiva e testou Sportiello nos primeiros cinco minutos, mais do que em toda a primeira parte. O guarda-redes do AC Milan produziu uma brilhante defesa dupla, primeiro negando Filip Kostić, e depois Danilo no seguimento de um remate à queima-roupa.

Allegri recorreu ao seu banco para tentar animar a disputa e dois dos introduzidos - Federico Chiesa e Arkadiusz Milik - quase combinaram quando o cruzamento do italiano foi cabeceado pelo avançado polaco, mas Sportiello defendeu confortavelmente.

Apesar das alterações introduzidas, nenhuma das equipas conseguiu encontrar o golo que lhe permitisse vencer o jogo.

O AC Milan, que não conseguiu fazer nenhum remate à baliza, não vence há cinco jogos e continua cinco pontos à frente da Juve no terceiro lugar, a quatro jornadas do fim.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform