Monza 1-2 Juventus

A primeira vitória de sempre do Monza na Serie A foi contra a Juventus, há pouco mais de dois anos, um facto que sem dúvida serviu de incentivo no início da partida. Samuele Birindelli e Gianluca Caprari tentaram, mas a Velha Senhora reagiu e abriu o marcador aos 15 minutos, com Weston McKennie a rematar de primeira ao ângulo de Teun Koopmeiners. O Monza continuou a ter dificuldades em jogar o seu jogo, mas, menos de 10 minutos depois, chegou ao empate com uma bola de Andrea Carboni vinda da esquerda e recebida por Birindelli, que acertou um belo voleio no canto inferior esquerdo.
O primeiro golo de Birindelli na Serie A parecia ter chegado na altura perfeita para o Monza, que continuava a causar o caos no último terço, mas foi novamente travado pelo seu histórico adversário. O cruzamento de McKennie foi desviado para o alto e caiu na área, onde Manuel Locatelli tocou para Nico González finalizar de perto. Mais uma vez, os anfitriões pareciam inspirados após o revés, e o remate de Dany Mota foi bloqueado por Koopmeiners, antes de Caprari testar o antigo colega de equipa Michele Di Gregorio no final da primeira parte.
A segunda parte começou de forma frenética, com jogadores de ambos os lados a acertarem no alvo. Mas os guarda-redes também estavam em jogo, e os remates de Alessandro Bianco, Kenan Yıldız e González foram todos defendidos. Os visitantes estabilizaram o barco momentaneamente e começaram a controlar a posse de bola, embora o Monza tenha trabalhado duro em um esforço para montar um empurrão final durante os 10 minutos finais. No entanto, ao contrário dos últimos três jogos da Juventus no campeonato italiano, não houve empate nos acréscimos, e o Monza caiu para a quarta derrota em casa.
Com a vitória do Venezia sobre o Cagliari, o Monza caiu para o último lugar da Serie A pela primeira vez desde a sexta jornada, o que pode colocar em risco o emprego de Nesta, que só venceu uma vez no campeonato desde que o lendário defesa assumiu o comando. A Juve, por sua vez, ainda está a nove pontos da liderança após o recorde de empates do clube, mas continua invicta e o primeiro Scudetto em cinco anos certamente não está fora de alcance.
