Serie A: Juventus segura invencibilidade caseira com empate nos descontos frente à Lazio (2-2)

Juventus mantém invencibilidade caseira na Serie A
Juventus mantém invencibilidade caseira na Serie AISABELLA BONOTTO / AFP

Um golo de Pierre Kalulu já para lá dos 90 minutos impediu a Lazio de Nuno Tavares de conquistar a primeira dobradinha sobre a Juventus na Serie A desde 1942/43, com os bianconeri a resgatarem um empate 2-2 para a jornada 24 da competição.

Recorde as incidências da partida

A Juventus vinha de duas vitórias consecutivas na Serie A por margens superiores a três golos, mas encontrou dificuldades nos minutos iniciais para desmontar uma Lazio sólida fora de portas, que somava três jogos sem sofrer golos nas últimas quatro deslocações. A primeira grande oportunidade surgiu aos 16 minutos, quando Gleison Bremer correspondeu de cabeça a um cruzamento de Kalulu, obrigando Ivan Provedel a uma defesa de elevado grau de dificuldade para canto.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O guardião laziale voltou a ser decisivo pouco depois, ainda que tenha sido salvo pelo fora de jogo quando Teun Koopmeiners colocou a bola no fundo das redes com um remate colocado de fora da área - Khéphren Thuram interferia na ação, em posição irregular. O médio neerlandês voltou a tentar da mesma zona, atirando ao lado, e Jonathan David também ameaçou, mas cabeceou por cima a curta distância.

Quando tudo indicava que o nulo persistiria até ao intervalo, a Lazio adiantou-se nos descontos da primeira parte. Daniel Maldini serviu Pedro Rodríguez e o veterano espanhol, beneficiando de um desvio em Bremer, fez o 0-1, assinando o terceiro golo da temporada, todos eles nas últimas quatro jornadas.

O cenário tornou-se ainda mais favorável para os romanos logo após o recomeço. Aos 47 minutos, Gustav Isaksen ganhou nas costas da defesa a um passe longo e finalizou com classe para o 0-2. A Juventus tentou reagir de imediato, com Kenan Yıldız a obrigar Provedel a nova intervenção apertada, e o guarda-redes voltou a brilhar pouco antes da hora de jogo, negando o golo a Edon Zhegrova.

Na sequência desse lance, Andrea Cambiaso insistiu pela direita e cruzou para Weston McKennie reduzir de cabeça, relançando a discussão do resultado. A Lazio ainda dispôs de ocasiões para matar o jogo: Kenneth Taylor atirou ao lado em boa posição e Nuno Tavares evitou o empate com um corte providencial que impediu Bremer de encostar para a baliza.

A pressão final da Juventus intensificou-se. Yıldız voltou a testar Provedel de longe e McKennie ainda festejou, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. Tijjani Noslin teve nos pés a oportunidade de sentenciar a partida, mas falhou o alvo já perto do fim.

A ineficácia saiu cara. No sexto minuto de compensação, Kalulu elevou-se na área e cabeceou para o 2-2, garantindo à Juventus a manutenção da invencibilidade caseira nesta edição da Serie A (sete vitórias e cinco empates). A formação de Turim mantém-se três pontos acima da AS Roma, na luta pelo último lugar de acesso à Liga dos Campeões, enquanto a Lazio, oitava classificada, soma agora cinco jogos consecutivos sem perder fora no campeonato.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform