Mais

Serie A: Juventus sem vários jogadores importantes para o confronto com a Atalanta

A equipa de Thiago Motta está a seis pontos da liderança da Serie A
A equipa de Thiago Motta está a seis pontos da liderança da Serie AJonathan Moscrop / Zuma Press / Profimedia
A Juventus não contará com sete jogadores importantes, incluindo Gleison Bremer, Arkadiusz Milik e Douglas Luiz, para o jogo em casa da Serie A contra a Atalanta, disse o técnico Thiago Motta no sábado.

Siga as incidências do encontro

Apesar das baixas por lesão, a Juve está numa série de cinco vitórias consecutivas na Serie A e ocupa o quarto lugar com 52 pontos, a três pontos da terceira classificada Atalanta.

"(Jonas) Rouhi, (Juan) Cabal, Bremer, Milik, Douglas Luiz, (Francisco) Conceição e (Nicolo) Savona não estarão presentes. Os outros estão disponíveis e prontos para começar a partida e entrar no jogo em andamento", disse Thiago Motta aos repórteres.

O treinador afirmou que os jogadores disponíveis têm feito treinos intensivos para o jogo de domingo, focando-se nos aspetos "físicos, técnicos e psicológicos".

O técnico de 42 anos enfatizou a importância de uma defesa robusta contra a Atalanta, ao mesmo tempo que considerou a possibilidade de colocar Randal Kolo Muani ou Dusan Vlahovic no ataque.

"Amanhã (domingo) teremos de ser uma defesa muito sólida... Até hoje, estivemos muito bem porque os avançados estiveram muito bem", disse Motta.

"A nossa ideia não muda; vamos ver se Vlahovic ou Kolo Muani vão jogar desde o início".

A partida de domingo será especial para o médio Teun Koopmeiners, que vai reencontrar a Atalanta, mas o neerlandês, que marcou na vitória da Juve por 2-0 sobre o Verona na segunda-feira, estará sob pressão para continuar sua melhor forma.

"No último jogo, ele entrou muito bem e também marcou um golo. Estou muito feliz por ele, porque vivemos para marcar golos... Espero que amanhã (domingo) ele possa ser de grande ajuda para a equipa".

O jogo também colocará Motta frente a frente com o seu antigo treinador quando jogava no Génova e no Inter de Milão, Gian Piero Gasperini, que agora dirige a Atalanta.

"É um grande treinador... Gasperini já não tem de provar nada, porque já mostrou muito. É um treinador completo e fez um ótimo trabalho", acrescentou Motta.