Mais

Serie A: Lazio abate Nápoles (0-1) e dá liderança à Atalanta

Nápoles foi travado pela Lazio
Nápoles foi travado pela LazioAFP
Pelo segundo jogo consecutivo (a meio da semana foi na Taça de Itália), o conjunto romano bateu os partenopei. Atalanta lidera agora isolada o campeonato.

Nápoles 0-1 Lazio

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com as três equipas do pelotão da frente a vencerem antes do pontapé de saída no Estádio Diego Armando Maradona, o Nápoles sabia que tinham uma tarefa difícil contra uma equipa que não tinha conseguido vencer nos últimos quatro duelos diretos. Os comandados de Antonio Conte começaram com o pé direito, quando Giovanni Di Lorenzo invadiu a área da Lazio e passou a bola para Scott McTominay, cujo remate foi desviado por Ivan Provedel. O escocês estava a ser perigoso para a Azzurra quando cabeceou para fora após um lançamento de Matteo Politano para a área.

Apesar de o Nápoles ter dominado a primeira parte, foram os visitantes que estiveram mais perto de inaugurar o marcador a meio da primeira parte. Gustav Isaksen partiu pelo flanco direito, cortou para o interior e disparou um forte remate que obrigou Alex Meret a afastar a bola. André-Frank Zambo Anguissa foi quem mais perto chegou para os anfitriões, depois de ter levantado a bola de costas para a baliza e de ter rematado em vólei, mas Provedel desviou a bola. Khvicha Kvaratskhelia estava a ter uma noite tranquila para os seus padrões, mas o avançado georgiano quase terminou a primeira parte com um sublime golo de livre direto, com o seu poderoso remate a passar a escassos centímetros do poste no último pontapé antes do intervalo.

A Lazio voltou a entrar em campo com mais vontade e esteve perto de inaugurar o marcador quando Fisayo Dele-Bashiru pegou na bola a 30 metros de distância e atirou um foguete à trave. Conte ficou desapontado com a exibição da sua equipa após o intervalo, já que o Nápoles não conseguiu acertar no alvo nos primeiros 25 minutos da segunda parte. Anguissa acertou na trave com uma cabeçada à queima-roupa, quando parecia que o golo nunca iria chegar para os Partenopei.

No entanto, o golo chegou para a Lazio aos 79 minutos. Um rápido contra-ataque culminou com Tijjani Noslin a fazer a ligação a Isaksen, que deu um primeiro toque excecional e rematou ao ângulo com um remate em arco de fora da área. A Lazio não conseguiu evitar o empate, mas a vitória será festejada em Bérgamo, já que a Atalanta está no topo da tabela e na luta pelo primeiro título da Serie A. Na próxima semana, o Nápoles desloca-se à Udinese para tentar dar a volta à sua forma de jogar, depois de ter perdido consecutivamente para a Lazio, após a derrota na Taça de Itália a meio da semana.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform