Serie A: Lazio derrotada pela Udinese (1-2) na ressaca da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Lazio derrotada pela Udinese (1-2) na ressaca da Champions

Udinese fez a festa em Roma
Udinese fez a festa em RomaAFP
Após a ser eliminada da Liga dos Campeões, a Lazio sofreu uma derrota no regresso às provas domésticas. Equipa de Maurizio Sarri perdeu oportunidade de se aproximar da zona de Liga dos Campeões.

Lazio 1-2 Udinese

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Lazio, que procurava evitar uma série de derrotas no Estádio Olímpico pela primeira vez desde setembro de 2009, começou a jogar com um remate em arco de Mattia Zaccagni de fora da área, que bateu Maduka Okoye, mas não a trave. Luis Alberto disparou um remate temível que passou a escassos centímetros do poste, com a equipa de Maurizio Sarri a dominar um primeiro quarto de hora ofensivo.

A Lazio deveria ter desbloqueado o jogo antes da meia hora, mas Zaccagni enviou inexplicavelmente para as bancadas o delicioso cruzamento de Felipe Anderson para a zona de perigo, apesar de estar apenas a alguns milímetros da baliza. Empoleirada numa posição precária acima dos três últimos classificados, a Udinese acabou por chamar à ação um espetador Ivan Provedel com o intervalo no horizonte: Sandi Lovrić, Hassane Kamara e Lautaro Giannetti a verem todos os seus esforços serem bem defendidos pelo guarda-redes da Lazio numa questão de minutos.

A Udinese chegou ao jogo invicta nos seus últimos três confrontos fora de casa, e os visitantes não precisaram de muito tempo para silenciar sensacionalmente o Stadio Olimpico imediatamente após o reinício, quando Lorenzo Lucca instintivamente enfiou uma perna longa para enviar o remate cruzado de Kamara para além de Provedel. A vantagem da equipa de Gabriele Cioffi durou menos de dois minutos, quando Giannetti rematou inadvertidamente para um cruzamento de Zaccagni que passou pelo seu próprio guarda-redes.

A Udinese acabou por completar um incrível período de seis minutos na frente do marcador, com Oier Zarraga a rematar calmamente ao lado da baliza de Provedel. Okoye foi o salvador dos Bianconeri pouco depois, ao fazer uma brilhante defesa dupla para travar o remate de Manuel Lazzari, antes de voltar a pôr os pés no chão para bloquear o ressalto de Gustav Isaksen, que entrou na segunda parte.

O argentino foi expulso nos acréscimos por ter recebido o segundo cartão amarelo, mas o tempo se esgotou para que os anfitriões aproveitassem o homem a mais, já que a Udinese conseguiu sua primeira vitória em quatro jogos e, por sua vez, aliviou a pressão sobre Cioffi. A Lazio perdeu cinco dos seus últimos seis jogos em todas as competições.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform