Recorde as incidências do encontro
No terreno do Cagliari, a Lazio reencontrou os três pontos depois das derrota frente a Fiorentina e ao SC Braga. O 1-2 final traz os rapazes de Marco Baroni de volta ao quarto lugar da Serie A.

A primeira parte entre os sardos e a Lazio foi bastante renhida e intensa, sem grandes oportunidades de golo. As oportunidades mais perigosas foram dos encarnados, com Nicolas Viola de longe e Roberto Piccoli à queima-roupa, mas surpreendentemente foram os visitantes que se adiantaram no marcador aos 18 minutos, com um golo de Boulaye Dia que foi anulado.
Sem exagerar, a Lazio desfez o empate pela segunda vez nos minutos finais, aproveitando o cruzamento de Elsaid Hysaj e a entrada de Mattia Zaccagni, que aproveitou da melhor forma o cruzamento rasteiro e bateu Elia Caprile para colocar a sua equipa em vantagem ainda antes do intervalo.
A segunda parte começou com o Cagliari imediatamente agressivo e corajoso na procura do golo do empate, primeiro com Nadir Zortea e depois com Michael Adopo. A pressão da equipa da casa foi recompensada pouco depois, quando Roberto Piccoli rematou em arco após um canto de Nicolas Viola para fazer o 1-1.
Mas o equilíbrio durou pouco: Elia Caprile defendeu pouco depois o cabeceamento de Alessio Romagnoli, mas nada pôde fazer quando Taty Castellanos apareceu na área e aproveitou a desorganização da defesa do Cagliari para selar o 1-2.
O jogo estava mais animado do que nunca, em parte graças às substituições: o Cagliari tentou empatar, mas foi a Lazio que esteve a centímetros de marcar novamente com Mattia Zaccagni, que, no entanto, viu o seu remate de pé direito ser desviado por Elia Caprile.
