Lecce 1-2 Lazio

Apesar da goleada de segunda-feira à noite, os visitantes estavam animados com duas vitórias fora de casa neste mês, e esperanças de uma terceira começaram bem quando um golpe feroz de Manuel Lazarri aqueceu as luvas de Wladimiro Falcone aos seis minutos. O Lecce, no entanto, não se deixou abater, já que estava invicto nos seus últimos quatro jogos em casa, e o golo de Tete Morente poderia ter desbloqueado a partida ao fim de um quarto de hora, não fosse uma forte defesa de Ivan Provodel.
As três visitas anteriores da Lazio ao Estádio Via del Mare terminaram em derrota, e a Lazio ficou a pensar se a sua sorte iria mudar quando Gustav Isaksen foi travado duas vezes antes dos 30 minutos e Valentín Castellanos forçou outra defesa de Falcone. No entanto, o jogo mudou de rumo aos 30 minutos, quando Nicolò Rovella fez um passe para Castellanos, que não conseguiu bater Falcone no seu poste, mas o ressalto foi afastado pela mão de Frédéric Guilbert, que recebeu um cartão vermelho direto. Castellanos marcou o seu sétimo golo no campeonato esta época e colocou as Águias em vantagem ao intervalo.
A desvantagem de um golo e de um homem a menos não foi suficiente para abater o Lecce, que chegou ao empate quatro minutos depois do recomeço. Morente recebeu um cruzamento bloqueado a 25 metros da área e rematou de primeira para o fundo da baliza.
A equipa de Marco Baroni pensou que tinha recuperado a liderança pouco depois da marca dos 40 minutos, mas o remate de Boulaye Dia foi anulado por fora de jogo de Castellanos. Isso parecia ser o melhor que os Biancocelesti poderiam oferecer em resposta, já que não conseguiram fazer valer a vantagem do homem e poderiam ter se encontrado atrás se o gol de Ante Rebić tivesse um pouco mais de curvatura. No entanto, isso mudou a três minutos do fim, quando um canto da Lazio foi apenas meio desmarcado para Adam Marušić na borda da área, e ele manteve a compostura para enviar a bola para lá de Falcone para vencer o jogo. A primeira vitória do clube da capital em Lecce desde 2011 foi finalmente garantida aos 90+5 minutos, depois de o cabeceamento de Mohamed Kaba bater na barra.
