Mais

Serie A: Lecce (0-1) garante a permanência, tal como o Parma (2-3), Empoli (1-2) caiu

Wladimiro Falcone foi titular do Lecce em Roma
Wladimiro Falcone foi titular do Lecce em RomaNicola Ianuale / Alamy / Profimedia
Na primeira parte, o Lecce surpreendeu a Lazio no Olimpico, apesar de estarem reduzidos a dez antes do intervalo. No Castellani, por outro lado, Fazzini respondeu a Serdar alguns minutos antes do descanso. Na segunda parte, no entanto, os Scaligeri voltaram a colocar-se em vantagem, enquanto os Giallorossi se dedicaram a resistir até ao fim, com o seu guarda-redes a fazer a parede. Os toscanos e o Venezia vão para a B.

Entre o Olimpico e o Castellani, dois desafios de salvação entrelaçados foram encenados. Dois desafios que viveram um momento comum de desequilíbrio. Porque depois de o Verona ter passado para a frente aos quatro minutos em casa doEmpoli graças a Serdar, no final da primeira parte, em ambos os campos, o resultado sofreu uma alteração importante. De facto, aos 44 minutos, um remate à baliza de Fazzini, em versão avançado-centro, deu o empate momentâneo aos toscanos. Poucos segundos depois, o golo de Coulibaly permitiu que os Salentini passassem a ter dois pontos de vantagem.

Lazio 0-1 Lecce

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Enquanto isso, o Parma, com 33 pontos, era dominado em Bérgamo por uma Atalanta liderada por um selvagem Daniel Maldini, autor de dois golos em dois minutos por volta da meia hora. Antes do final da primeira parte, porém, os Leccesi acabaram em 10 por expulsão de Pierotti, que recebeu o segundo cartão amarelo em poucos minutos por impedir uma ação potencialmente perigosa. Na falta seguinte, Falcone neutralizou o cabeceamento à queima-roupa de Zaccagni com grande reatividade.

No recomeço do jogo, o Parma tentou desbloquear a partida no Estádio Gewiss, como demonstra o golo de Hainaut, que recolocou os emilianos no jogo aos 49 minutos. Em Roma, por outro lado, a muralha do Lecce mostrava uma resistência contínua, enquanto a Lazio continuava a forçar o jogo. Enquanto isso, em Udine, a Fiorentina começou por se adiantar e depois foi apanhada em casa por uma Udinese que não queria dar nada, colocando assim em jogo o único lugar para a Liga Conferência.

Atalanta 2-3 Parma

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Para os Salentini, o guarda-redes Falcone subiu a pulso e, aos 64 minutos, fez um autêntico milagre num cabeceamento à queima-roupa de Castellanos. E pouco depois, dos Castellani veio a notícia da jogada de superação do Verona com Bradaric, que fez brilhantemente a recolha de um cruzamento da direita de Tchatchoua. Mas isso não foi tudo, porque o Ondrejka de Bérgamo participou na reviravolta ao fazer o 2-2, o que significava que a 20 minutos do fim Leccesi e Emiliani tinham mais três pontos do que os toscanos.

O golo de Kean em Udine, no entanto, voltou a colocar os Viola na frente, obrigando a Lazio a procurar o último grito para ficar com o sexto lugar. Aos 90 minutos, Ondejika culminou a reviravolta ao marcar o golo do 2-3 que significou oficialmente a salvação para os Ducali. A equipa de Lecce foi capaz de resistir com grande esforço em Roma, onde Romagnoli foi expulso nos minutos finais. Nada a fazer, no entanto, para Empoli e Venezia, derrotados respetivamente por Verona e Juventus.

Empoli 1-2 Verona

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform