Recorde as incidências da partida
O jogo, condicionado pelos já tradicionais cânticos contra os proprietários e especialmente Gerry Cardinale, foi disputado pelas duas equipas em grande ritmo desde o início.

A Roma esteve perto de fazer o 0-1 por intermédio de Artem Dovbyk, que acertou no poste após um bom esforço coletivo, mas não estava preparada pouco depois, quando Youssouf Fofana, que, tal como em Verona, desempenhou o papel de assistente para o golo inaugural de Tijjani Reijnders, aos 16 minutos.
A reação dos Giallorossi foi imediata e o empate chegou sete minutos depois: Niccolò Pisilli passou em profundidade para Artem Dovbyk, que encontrou Paulo Dybala com um esplêndido toque de calcanhar, antes do remate de pé direito do argentino.
O empate manteve-se até ao intervalo, mas as duas equipas jogaram a mil à hora para tentar voltar à frente, por vezes com confusão e frenesim. Nos minutos finais, os rossoneri chegaram mesmo a reclamar um penálti, pelo qual Paulo Fonseca recebeu um cartão vermelho.
Muito barulho por nada
O marcador do jogo não se alterou na segunda parte, com o Milan mais volátil, mesmo que a sua manobra não fosse muito fluida, que se desenvolveu mais com o coração do que com a cabeça.
Na Roma, Artem Dovbyk na frente e Mile Svilar na defesa foram as estrelas. Ismael Bennacer regressou aos rossoneri, enquanto um Samuel Chukwueze muito proativo lesionou-se e teve de abandonar o relvado.

Os minutos passavam, mas a intensidade não baixava, continuando a haver remates, potenciais oportunidades, duelos físicos e vontade de vencer.
A Roma teve os últimos suspiros da partida, primeiro com o suplente Stephan El Shaawawawy, que não conseguiu surpreender Mike Maignan de longe, depois com Lorenzo Pellegrini, que acertou no poste mais distante, e depois com Paulo Dybala, cujo remate acabou por não sair muito longe.
Fonseca em risco de cair, Conceição à espreita
Nas horas que antecederam o jogo, circularam rumores sobre o futuro do treinador português, ainda mais em suspenso após o empate. No seu lugar poderá entrar um compatriota, Sérgio Conceição.