Recorde as incidências da partida
Roma e Milan empataram 1-1 no último jogo de domingo da Serie A: ambas as equipas mantêm-se entre as quatro primeiras, mas perdem terreno para Inter, Juventus e Como.

O primeiro tempo do Roma-Milan terminou sem golos, resultado que certamente não satisfez a equipa orientada por Gian Piero Gasperini. Tal como aconteceu na deslocação a Como, a equipa rossonera sofreu com a iniciativa dos anfitriões, mas conseguiu aguentar, com alguma sorte, e foi para o intervalo com o marcador empatado.
O jogo dos homens de Massimiliano Allegri foi disputado quase sempre sem bola, esperando pelos adversários e tentando surpreender em contra-ataque, enquanto a formação giallorossa procurou o golo de todas as formas, tanto pelo centro como pelas alas.
Não se registaram oportunidades flagrantes, embora a Roma tenha mostrado grande determinação desde o início, criando várias ocasiões (chegando mesmo a 1,84 xG), começando pelo remate à queima-roupa de Donyell Malen, que saiu ao lado aos 19 minutos, e terminando com a excelente defesa de Mike Maignan no final, após o tiro de Zeki Celik.
Depois de uma primeira parte de grande sofrimento, a equipa de Massimiliano Allegri mostrou sinais claros de melhoria e, aos 62 minutos, chegou ao 0-1: na sequência de um canto, Koni De Winter saltou mais alto do que todos e tocou na bola o suficiente para bater Mile Svilar.
Aos 73 minutos, a Roma teve uma excelente oportunidade para empatar de penálti, assinalado por mão de Davide Bartesaghi: da marca dos onze metros, sem Paulo Dybala, que saiu instantes antes e tinha falhado o penálti na primeira volta, foi Lorenzo Pellegrini a fazer o empate final.

