Recorde aqui as incidências do encontro
Chegada à partida após cinco empates consecutivos em todas as competições, a equipa de Igor Tudor viajou para a Lombardia com uma desvantagem de três pontos para o líder Inter de Milão, líder da SA. O técnico optou por Francisco Conceição a titular, enquanto João Mário saltou do banco já nos últimos minutos.

Os bianconeri foram surpreendidos logo no início, com um cruzamento de Paz que foi finalizado por Marc-Oliver Kempf ao segundo poste aos quatro minutos. Apesar do desaire, a Juventus procurou afirmar-se na partida, com Kenan Yıldız a disparar um remate forte que passou perto do poste após um rápido contra-ataque. Os visitantes continuaram a procurar o empate no decorrer da primeira parte, mas os comandados de Cesc Fàbregas continuaram a ser uma ameaça no outro lado do terreno. Álvaro Morata e Alberto Moreno foram negados por Michele Di Gregorio, enquanto Jonathan David viu o empate anulado devido a fora de jogo de Teun Koopmeiners na jogada.
A equipa de Tudor – uma de duas equipas que ainda não tinha perdido no campeonato – teve sorte de não ficar ainda mais atrás no marcador no início da segunda parte, com Maxence Caqueret a desperdiçar uma grande oportunidade após defesa de Di Gregorio. Gratos pelo alívio, os visitantes arriscaram na última meia hora, e Koopmeiners quase empatou, mas Jean Butez defendeu o seu cabeceamento de curta distância.
Esta defesa foi crucial, já que o Como ampliou a vantagem aos 79 minutos, quando Nico Paz fletiu para o meio e fezum remate sublime ao canto mais distante, marcando o seu quarto golo da época. Apesar de algumas oportunidades no final para Andrea Cambiaso e o substituto Dušan Vlahović, a Juventus não conseguiu reagir. O Como manteve-se firme nos minutos finais para os bianconeri na tabela e estender a aumenta a boa forma caseira para apenas uma derrota em 13 jogos.