Mais

Serie A: Rafael Leão marca na goleada do Milan (5-1)

A festa dos jogadores do AC Milan
A festa dos jogadores do AC MilanAFP
O avançado português foi lançado no segundo tempo e ajudou o conjunto rossoneri a alcançar um triunfo gordo na 36.ª jornada da Serie A. Pode carimbar já o segundo lugar em caso de deslize da Juventus.

AC Milan 5-1 Cagliari

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

O Cagliari entrou em campo com um plano de jogo claro: recuar e tentar atacar o Milan no contra-ataque. Os homens de Stefano Pioli dominaram completamente a posse de bola, com mais de 75% na primeira parte, mas o que os anfitriões fizeram com a bola resultou em muito poucas oportunidades de golo. A equipa da casa teve dificuldades em quebrar o ritmo do adversário e o desempenho foi fraco, tanto no relvado como nas bancadas, com os adeptos milaneses sentados em silêncio no San Siro.

Um remate especulativo de Alessandro Florenzi de longe testou o guarda-redes do Cagliari, antes de chegar finalmente a um avanço aos 35 minutos. A bola cortada por Christian Pulisic para a zona de perigo não foi afastada, permitindo a Ismaël Bennacer agarrar a bola solta e rematá-la para o fundo das redes, levando os anfitriões para o intervalo com uma vantagem.

Apesar da vantagem ao intervalo, Pioli queria mais da sua equipa e fez uma tripla troca. Uma delas foi a entrada de Rafael Leão, que quase marcou de imediato ao receber um cruzamento de Pulisic para a área, mas o português viu o seu remate a poucos metros de distância embater na trave. A mudança de atitude do Milan era clara e Leão era o catalisador. O substituto mostrou um grande jogo de pés para levar a bola até ao campo antes de tocar em Pulisic, que duplicou a vantagem do Milan com um remate certeiro à entrada da área.

O segundo golo dos rossoneri pareceu acordar os seus adversários, e os homens de Claudio Ranieri reduziram a desvantagem menos de cinco minutos depois, quando Gabriele Zappa apanhou a defesa adversária em contrapé com um cruzamento para a área, mas Nahitan Nández estava bem atento e correu para a frente dos defesas para rematar para o fundo das redes. Aos 74 minutos, a equipa de Pioli fechou a vitória graças a um remate de longe de Tijjani Reijnders.

Leão, o jogador que mudou o jogo com a sua entrada após o intervalo, acrescentou o quarto golo depois de ter sido encontrado por Bennacer, contornando o guarda-redes para disparar para a baliza vazia. Pulisic dobrou o seu número de golos na noite, marcando o quinto golo para o Milan no final do jogo para dar brilho ao placar, com os Rossoneri à beira de um segundo lugar. O Cagliari, no entanto, tem muito a disputar nas duas últimas jornadass do Campeonato Italiano, já que o conjunto da Sardenha está apenas três pontos acima da zona de despromoção, com dois dos últimos classificados - Udinese e Sassuolo - ainda por jogar neste fim de semana.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform