Mais

Serie A: Rafael Leão marca no empate do AC Milan (3-3)

Rafael Leão celebra com Pioli
Rafael Leão celebra com PioliAC Milan

O encontro marcou a despedida de Stefano Pioli do comando da equipa rossonera que deixou escapar uma vantagem de dois golos. Rafael Leão despediu-se a época com um golo.

AC Milan 3-3 Salernitana

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Apesar da sua má forma recente, os anfitriões, que já tinham garantido o segundo lugar, começaram muito bem, com o guarda-redes visitante Vincenzo Fiorillo a negar Giroud e Rafael Leão nos primeiros minutos. Christian Pulisic foi o próximo a testar o goleiro de 34 anos, depois de se esquivar de Junior Sambia, e o americano teve mais duas oportunidades, mas não conseguiu encontrar o passe decisivo em ambas. Aos 22 minutos, porém, a bola flutuante de Tijjani Reijnders parecia extremamente confortável para Fiorillo, mas ele a espalmou de forma chocante no caminho de Rafael Leão, que ficou com a bola fácil de finalizar.

A vantagem do AC Milan não demorou muito a aumentar, quando Alessandro Florenzi cobrou um canto perigoso e encontrou Giroud, que estava caído no chão, mas conseguiu executar um remate perfeito para o canto direito de Fiorillo. O jogo ameaçava abrir-se, mas felizmente para a Salernitana, um terceiro golo, desta vez de Theo Hernández, foi anulado por fora de jogo no início da jogada, antes de Fiorillo afastar o cabeceamento de Matteo Gabbia no final do jogo.

Numa noite de despedidas, Mattia Caldara, outro jogador que deixou o Milan, estreou-se tardiamente no campeonato depois de ter entrado em 2018, substituindo Gabbia pouco antes da marca da hora. Mas, do nada, a Salernitana reduziu a desvantagem para metade. Uma falha de comunicação entre Fikayo Tomori e o guarda-redes suplente Antonio Mirante levou à concessão de um canto, que foi batido na área por Sambia para o substituto Simy marcar à queima-roupa. Simy, incrivelmente, quase empatou o jogo quando a sua cabeçada para baixo foi empurrada pela trave por Mirante. Os adeptos da casa estavam compreensivelmente a ficar mais tensos, mas a vantagem de dois golos foi restabelecida aos 77 minutos, quando Pulisic encontrou Davide Calabria, cujo cabeceamento de relance passou por cima de Fiorillo.

O remate rasteiro de Sambia garantiu um final nervoso e, depois de Giroud e Mirante terem sido aplaudidos de pé, o substituto deste último, o estreante Lapo Nava, de 20 anos, foi rapidamente forçado a tirar a bola da sua baliza quando Simy fez o segundo golo de uma competição notável, rematando para o fundo das redes depois de o remate de Loum Tchaouna ter sido desviado.

O Milan pelo menos chegou aos 75 pontos - a terceira vez em quatro campanhas completas sob o comando de Pioli que atingiu esse número - enquanto a Salernitana, apesar de ter se recuperado no final do jogo, continua sem vencer em 2024 (D5, L16) e deve tentar a sorte na Série B.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform