Mais

Serie A: Reforços exibem-se na goleada do Como à Udinese para fugir à zona de despromoção (4-1)

Como foge à despromoção
Como foge à despromoçãoMARCO LUZZANI/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Depois da derrota frente ao AC Milan e do empate em casa da Lazio, o Como levantou-se para vencer a Udinese com um severo 4-1, no fecho da 21.ª jornada da Serie A. Os lombardos sobem para 22 pontos, afastando-se do antepenúltimo lugar e aproximando-se do adversário desta noite, com 26 pontos, no no 10.º lugar.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os anfitriões começaram bem e, em apenas cinco minutos, desbloquearam o marcador: numa grande jogada coletiva, Gabriel Strefezza recebeu à entrada da área, com um passe enganou Hassane Kamara, que escorregou e deixou espaço do lado direito para Assane Diao, que disparou com o pé direito e fez o segundo golo consecutivo depois de marcar na estreia contra o AC Milan.

Classificação dos jogadores
Classificação dos jogadoresFlashscore

Na onda do entusiasmo, a equipa de Fábregas continuou a pressionar e só graças a Razvan Sava é que não fez o 2-0: o guarda-redes romeno defendeeu o remate de Maxence Caqueret e depois o cabeceamento de Diao para salvar a equipa. A Udinese ganhou espaço e manteve a calma durante o resto da primeira parte, ficando perto do empate com um remate de Sandi Lovric e saiu ligeiramente ao lado esquerdo de Jean Butez.  No melhor momento da equipa friulana, o Como aumentou: Gabriel Strefezza aproveitou uma bola perdida e atirou a bola para o fundo das redes no final da primeira parte.

Alessio Iovine, que entrou a meio da primeira parte, e Gabriel Strefezza não se entenderam e entregaram a bola a Martin Payero, que a intercetou e, da entrada da área, encurtou o marcador com um remate preciso de pé direito. A Udinese aproveitou o momento e esteve perto de empatar em duas ocasiões, com Florian Thauvin e Rui Modesto. O Como, por outro lado, entrou em parafuso e pouco depois ficou reduzido a 10 devido ao duplo amarelo visto por Edoardo Goldaniga.

Seis minutos depois, as duas equipas voltaram a estar em equilíbrio numérico: Oumar Solet tropeçou em Patrick Cutrone e também ele foi para o chuveiro mais cedo. Uma vez terminado o apagão, graças em parte à entrada de Nico Paz e do brasileiro Jack Felipe, o Como encontrou o terceiro graças ao cruzamento de Alieu Fadera e finalização de Jaka Bijol. No final, Nico Paz conseguiu fazer o 4-1 ao cabecear para o fundo das redes após um cruzamento do inesgotável Alieu Fadera e um passe do recém-chegado Yannik Engelhardt.