Roma 4-1 Lecce

Depois de não ter conseguido marcar nos dois jogos que disputou desde que Claudio Ranieri assumiu o comando da equipa, os anfitriões assumiram o controlo do jogo desde o início e conseguiram corrigir a situação aos 12 minutos. Stephan El Shaarawy fez um excelente passe em ângulo para Alexis Saelemaekers na área e, no deslize, conseguiu fazer o suficiente para a bola passar pelo guarda-redes e entrar na baliza.
Parecia que isso seria suficiente para que a Roma fosse para o intervalo a ganhar por 1-0, mas o suplente Saud Abdukhamid foi penalizado por um toque em Lassana Coulibaly, que foi atirado para o chão. Nikola Krstović manteve a calma na cobrança do penálti e mandou a bola para o fundo das redes, empatando a partida. Talvez sentindo que a vitória estava ali para ser conquistada, Marco Giampaolo fez uma tripla substituição ao intervalo.
Apesar da grande quantidade de jogadores frescos no Lecce, a Roma esteve perto de marcar pouco depois do recomeço, mas Paulo Dybala rematou para fora. A Roma precisava de alguém que se destacasse, e o capitão Gianluca Mancini fez o favor de o fazer, lançando-se a um cruzamento de El Shaarawy e cabeceando para o fundo das redes, para gáudio dos adeptos da casa.
Giampaolo respondeu com mais duas alterações, mas foram os homens de Ranieri que fizeram a diferença cinco minutos depois. Abdulhamid compensou o pénalti cometido no início do jogo e escolheu Niccolò Pisilli, que rematou com precisão para o fundo da baliza. O Lecce não teve resposta e os anfitriões ainda tiveram tempo para mais um golo, quando Manu Koné fez o quarto.
Depois de ter vencido por um resultado que poucos esperavam, a Roma subiu ao 11.º lugar, com os receios de despromoção dos seus adeptos a acalmarem-se significativamente com a vitória desta noite. O Lecce, por sua vez, está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, em 16.º lugar.
