Na próxima e última jornada do campeonato: Venezia-Juventus, Torino-Roma, Lazio-Lecce, Udinese-Fiorentina e Bolonha-Génova decidem os últimos lugares europeus.
Juventus 2-0 Udinese
A Juventus pressionou desde o início, sobretudo por Francisco Conceição, o mais vivo da sua equipa. As finalizações de Manuel Locatelli, Randal Kolo Muani e Andrea Cambiaso não foram suficientes para desbloquear o jogo, e no final Nico Gonzalez esteve perto do 1-0, mas acertou no poste e o equilíbrio manteve-se.

Os bianconeri voltaram a entrar em campo na segunda parte decidida a desbloquear a partida, mas o remate de pé esquerdo de Francisco Conceição embateu na trave depois de Maduka Okoye ter defendido. Finalmente, aos 61 minutos, a pressão surtiu efeito, quando Nico Gonzalez aproveitou uma assistência de Kenan Yildiz e desferiu um forte remate de pé esquerdo que o guarda-redes alemão nada pôde fazer.
No final, a Juve selou a vitória pelo suplente Dusan Vlahovic, que fez dobrou o resultado aos 88 minutos, novamente com uma assistência do turco.
Roma 3-1 AC Milan
O jogo começou logo a correr mal para Sérgio Conceição - que lançou Félix a titular e deixou Rafa Leão no banco - quando a Roma abriu o marcador, por intermédio de Gianluca Mancini, após canto de Matias Soulé, logo aos dois minutos.
O AC Milan fez de tudo para piorar as coisas: Santiago Gimenez chocou com Mancini aos 20 minutos, o VAR viu tudo e o avançado mexicano foi expulso. No entanto, em inferioridade, os rossoneri, paradoxalmente, jogaram melhor e, aos 39 minutos, encontraram o 1-1 com João Félix, que marcou de baliza aberta após uma jogada de Alex Jiménez.
Na segunda parte, a Roma voltou a adiantar-se com Leandro Paredes, na sequência de um livre direto aos 58 minutos, e selou o resultado aos 87 com Bryan Cristante, no seu segundo jogo consecutivo a marcar.
Fiorentina 3-2 Bolonha
O Derby dell'Appennino foi desbloqueado aos 13 minutos: uma ação pessoal de Fabiano Parisi que, graças a um claro desvio, colocou a sua equipa em vantagem sobre o Bolonha. A primeira parte foi sem grandes emoções, com os rossoblu aparentemente apaziguados após a vitória de quarta-feira na Taça de Itália.

No segundo tempo, Vincenzo Italiano colocou Benja Dominguez, Riccardo Orsolini e Thijs Dallinga, e os dois últimos combinaram para fazer o empate aos 61 minutos: cruzamento do fantasista e a cabeçada do neerlandês. Mas os Viola reagiram e voltaram a adiantar-se no marcador com Amir Richardson, que apareceu no sítio certo à hora certa e bateu Lukas Skorupski após outra grande jogada de Parisi.
A equipa emiliana não estava satisfeita e chegou ao 2-2 com Riccardo Orsolini, após assistência de Dan Ndoye numa grande jogada pelo flanco esquerdo, mas cinco minutos depois os toscanos voltaram a adiantar-se por Moise Kean. No final, o Bolonha ficou reduzido a dez homens devido ao cartão vermelho de Juan Miranda.