Mais

Serie A: Roma goleia Parma (5-0) com bis de Dybala

Dybala marcou dois no triunfo da Roma
Dybala marcou dois no triunfo da RomaPaolo Bruno / Getty Images Europe / Getty Images via AFP
Os dois gols de Paulo Dybala ajudaram a Roma a vencer o Parma por 5-0 no Estádio Olímpico, ampliando a série invicta de jogos fora de casa para 21 partidas (17 vitórias, 4 derrotas).

Roma 5-0 Parma

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

No primeiro encontro desde março de 2021 - no qual o Parma venceu por 2-0 - a Roma marcou não apenas uma, mas duas vezes no primeiro quarto de hora para se vingar dos visitantes. Primeiro, Dybala levantou-se do chão para abrir o marcador de penálti, após tentar Botond Balogh numa falta desnecessária, antes de Alexis Saelemaekers dobrar a vantagem dos Giallorossin cinco minutos depois.

Apesar da desvantagem no marcador, o Parma não se intimidou e quase reduziu a diferença aos 19 minutos. No entanto, a combinação entre a ponta dos dedos de Mile Svilar e a trave impediu que o foguete de longa distância de Hernani desse aos adeptos do Parmigiani algo para festejar. O atacante Emanuele Valeri voltou a chamar a atenção de Svilar pouco depois, mas sentiu a mesma emoção que o companheiro de equipa, ao ver o seu remate bem defendido. Stephan El Shaarawy poderia e provavelmente deveria ter colocado um ponto final no jogo, mas só conseguiu direcionar o seu remate para uma área onde Zion Suzuki conseguiu fazer uma defesa confortável.

No entanto, a Roma não precisou de muito tempo para aumentar a vantagem após o recomeço, embora de forma fortuita. O primeiro remate de Saelemaekers desviou nas costas de Artem Dovbyk e caiu no caminho de Dybala, que teve a simples tarefa de rematar para o fundo da baliza. Drissa Camara esteve perto de restaurar algum respeito no marcador com um esforço de distância que atingiu a trave No entanto, a Roma impiedosamente adicionou um quarto golo no minuto 74, com Leandro Paredes a disparar com confiança no segundo penálti da sua equipa, depois de Valentin Mihăilă empurrar Saelemaekers nas costas.

Dovbyk culminou um desempenho sublime da equipa nove minutos depois, convertendo à queima-roupa para garantir apenas uma segunda vitória nos últimos 10 jogos da Roma na liga, vendo os Giallorossi subirem para 11.º na classificação da liga. Enquanto isso, o Parma está no 16.º lugar, a apenas um ponto da zona de despromoção. 

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform