Serie A: Sassuolo eficaz afunda uma Fiorentina cada vez mais última e impotente (3-1)

Muharemovic festeja após o golo do 2-1
Muharemovic festeja após o golo do 2-1ALESSANDRO SABATTINI / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Em vantagem após poucos minutos, graças a um penálti convertido por Mandragora, os viola foram rapidamente igualados por Volpato. Antes do intervalo, Muharemovic colocou os emilianos na frente, que na segunda parte marcaram o terceiro golo e agravaram ainda mais a crise dos viola.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A Fiorentina não podia desperdiçar mais oportunidades para reagir e hoje deslocou-se ao terreno do Sassuolo. Depois de um início muito agressivo, logo nos primeiros minutos surgiu a primeira ocasião para Kean, que, no entanto, rematou por cima. A intensidade dos viola foi recompensada ao sétimo minuto, quando uma saída completamente falhada de Muric derrubou Parisi: o árbitro assinalou grande penalidade e Mandragora, da marca dos onze metros, não falhou, assinando o 0-1.

A Fiorentina continuou a pressionar, mas com o passar dos minutos o Sassuolo ganhou confiança. O momento decisivo chegou ao 14.º minuto: Volpato ultrapassou Parisi, encontrou espaço e disparou de pé esquerdo de fora da área, surpreendendo De Gea, que não ficou isento de culpas, também devido ao desvio de Ranieri, estabelecendo o empate.

Remontada

O golo animou os visitantes, que começaram a criar mais perigo. Pinamonti dispôs de duas boas oportunidades, enquanto Laurienté insistia muito pelo lado esquerdo, obrigando a defesa viola a várias intervenções. A Fiorentina respondeu com alguns passes em profundidade para Kean, mas sem eficácia.

Já perto do intervalo, o Sassuolo consumou a reviravolta: na sequência de um canto cobrado por Laurienté, De Gea ficou estático e Muharemovic antecipou-se a Mandragora, desviando de ombro para o fundo das redes e fazendo o 2-1 para os neroverdi. O próprio Muharemovic tentou o terceiro pouco depois, mas o seu remate de fora da área foi travado pelo guarda-redes viola.

K.O.

A segunda parte começou com os viola nervosos e os anfitriões a tentarem fechar o jogo. Após um golo anulado a Volpato e um cartão amarelo por mostrar a Gudmundsson, Fabio Grosso acabou expulso por protestos excessivos. A pressão da equipa neroverdi não diminuiu, pelo contrário, Cheddira ainda acertou no poste, podendo ter feito o terceiro golo.

Mas a dinâmica do encontro era totalmente favorável aos emilianos, que ao 65.º minuto conseguiram sentenciar a partida ao chegar ao 3-1 por intermédio de Kone, que apareceu muito bem lançado por Volpato. Foi o golpe final para os viola, cujo descontentamento já era visível no momento do golo inaugural, quando Kean não celebrou o tento de Mandragora após uma discussão sobre quem deveria marcar o penálti.

Última classificada, em partilha com o Verona, contra quem jogará na próxima jornada, a Viola continua mergulhada num abismo de crise que parece já irreversível. E isso reflete-se na apatia do seu avançado Kean e nas hesitações do guardião De Gea.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform