Mais

Serie A: Tengstedt marca e assiste no triunfo do Verona em Bolonha (2-3), Como vence Lecce (2-0)

Atualizado
Tengstedt assistiu para o primeiro e fez o segundo golo do Hellas Verona
Tengstedt assistiu para o primeiro e fez o segundo golo do Hellas VeronaGianluca Ricci/Ipa Sport / Ipa-A / Zuma Press / Profimedia
Um autogolo de Santiago Castro, aos 88 minutos, ajudou o Hellas Verona a registar a sua primeira vitória no Estádio Renato Dall'Ara desde abril de 2016, derrotando o Bolonha por 3-2 num jogo onde Tengstedt (Benfica) deu nas vistas, com um golo e uma assistência. Já o Como conseguiu o primeiro triunfo consecutivo em casa na Serie A em 36 anos, depois de uma vitória por 2-0 sobre o Lecce - a equipa que também derrotou para acabar com a série anterior em 1988.

Bolonha 2-3 Verona

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Invicto há oito jogos contra o Verona no Renato Dall'Ara, o Bolonha começou mais forte, com Lorenzo Montipò a impedir que um remate audacioso de Castro à queima-roupa encontrasse o fundo das redes. Jens Odgaard cabeceou por cima da baliza pouco depois, enquanto os anfitriões continuavam a tentar chegar ao golo. No entanto, não demorou muito para que os anfitriões abrissem o marcador, com um remate sublime de Benjamín Domínguez a bater Montipò, à entrada da área, e a colocar o Bolonha em vantagem aos 20 minutos. 

O primeiro podia ter sido o segundo para a equipa de Vincenzo Italiano, mas Tommaso Pobega ficou incrédulo quando Montipò fez uma defesa espetacular para manter a vantagem na margem mínima. O Verona, por sua vez, fez os seus anfitriões ficarem em silêncio à beira do intervalo. Primeiro, a deliciosa distribuição de Casper Tengstedt na defesa permitiu que Amin Sarr marcasse no frente a frente com Łukasz Skorupski. O assistente virou artilheiro nos descontos, com o artilheiro do Verona, Tengstedt, emprestado pelo Benfica, a marcar o seu sétimo golo da temporada em todas as competições com um remate imparável de dentro da área.

A tarefa do Bolonha ficou ainda mais difícil pouco depois do recomeço do jogo, quando Pobega recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada imprudente sobre Ondrej Duda. No entanto, isso não fez diferença para os Rossoblù, pois Domínguez bisou, ao marcar instintivamente o ressalto de um livre de Odgaard que tinha acertado no poste, aos 58'.

Odgaard e Domínguez forçaram Montipò a fazer defesas inteligentes no decorrer do jogo, mas a desvantagem numérica dos anfitriões acabou por se fazer sentir aos 88 minutos, com Castro a enviar inadvertidamente a bola para a baliza Skorupski e a dar ao Verona os três pontos tão necessários.

A vitória coloca o Verona acima do Lecce e na 16.ª posição na tabela da Série A. Enquanto isso, apesar da primeira derrota em casa nesta temporada, o Bolonha continua a apenas quatro pontos de distância da sexta classificada, a Fiorentina.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Como 2-0 Lecce

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

As derrotas de cada um dos três últimos classificados da Serie A no fim de semana foram motivo de motivação para ambas as equipas, e foi o Como que respondeu melhor a isso na fase inicial. Patrick Cutrone precisou de apenas cinco minutos para acertar na trave com um remate de 25 metros, e os esforços dos Lariani levaram à atribuição de uma grande penalidade à meia-hora, quando Cutrone foi derrubado pelo capitão do Lecce, Federico Baschirotto, ao tentar aproveitar o ressalto do remate de Nico Paz.

A vantagem talvez fosse merecida pelo Como nessa altura, mas o remate de Nico Paz pelo meio foi depois desviado da baliza pela perna de Wladimiro Falcone, mesmo quando este mergulhava para a esquerda. 

O guarda-redes do Lecce estava então inspirado para impedir mais tentativas dos anfitriões - incluindo um livre sumptuosamente batido por Paz -, enquanto os Giallorossi apenas conseguiam apresentar algum tipo de ameaça no contra-ataque. Mesmo assim, a equipa da casa tinha dificuldades em rematar, conseguindo apenas um remate à baliza antes do intervalo.

Falcone foi superior nos primeiros 45 minutos, mas não pôde fazer nada quando o argentino finalmente abriu o marcador para o Como. A bola foi recebida de primeira por Paz, que rematou com delicadeza para o fundo das redes. Cutrone ainda teve um golo anulado por fora de jogo, antes de o remate de Gabriel Strefezza ser desviado por Lassana Coulibaly - negando ao brasileiro um golo contra o seu antigo clube.

Em vez de o Lecce tentar empatar, os últimos minutos viram o Como aumentar a sua vantagem. Cutrone aproveitou o remate defendido por Ignace Van Der Brempt para marcar à queima-roupa, fechando um jogo em que o Lecce não conseguiu aumentar os seus dois golos fora de casa, que são os mais baixos do campeonato.

O resultado e o desempenho deixarão os adeptos do Como otimistas em relação ao futuro do clube na Série A, especialmente porque os donos do clube - os mais ricos da Itália - contaram com a presença de Dele Alli nas bancadas, no meio dos rumores sobre a sua contratação. O inglês certamente teria ficado impressionado com a exibição, que manteve a invencibilidade dos Biancoblù em cinco confrontos com o Lecce, que permanece a apenas dois pontos do Cagliari, na 18.ª posição.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform