Mais

Serie A: Torino dá a volta e vence Génova (2-1)

Torino venceu na receção ao Génova
Torino venceu na receção ao GénovaCHRIS RICCO / GETTY IMAGES / AFP

O desafio da manhã deste domingo da Serie A viu os ligurianos adiantarem-se de imediato por intermédio de Thorsby. Na segunda parte, depois de várias investidas que exaltaram o guarda-redes da Ligúria, o empate chegou com um autogolo de Sabelli. O monólogo final dos granatas foi recompensado com o remate de Maripan na sequência de um canto, que valeu os três pontos, também graças às duas defesas in extremis de Paleari.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois do triunfo frente ao Nápoles, o Torino recebeu o Génova numa manhã solarenga. Objetivo: encontrar outro triunfo. O início da partida, no entanto, viu os ligurianos mais dinâmicos na sua cobertura do campo, com Frendrup imediatamente a morder os tornozelos. E, aos sete minutos, na primeira tentativa dos visitantes, Ekhator correu pela direita e cruzou para o meio: Asllani interveio incorretamente, graças a um estranho ressalto, e Thorsby aproveitou o buraco, que, inserido pela esquerda, bateu Paleari, que estava hoje em campo devido à ausência do lesionado Franco Israel, ex-Sporting.

A intuição de Vieira de colocar o escandinavo como extremo-esquerdo revelou-se acertada, enquanto depois da vantagem foi Malivonkyi quem tentou assustar o guarda-redes com um remate de sua autoria. Aos 20 minutos, porém, foi Thorsby quem voltou a marcar com um cabeceamento alto após cruzamento de Norton-Cuffy da direita, embora a oportunidade de Ekhator tenha surgido pouco depois. No entanto, após uma saída errada da defesa do Garnet, o jovem avançado rematou por cima da trave, de uma posição central, sem qualquer oposição especial.

Sem muitas ideias, os anfitriões apostavam em jogadas individuais, como a de Simeone, que, aos 38 minutos, cobrou uma falta na entrada da área. Na cobrança, Asllani estava atento e o seu remate foi enrugado pela barreira: no ressalto, Leali fez uma excelente defesa perante Maripan. O mesmo central chileno quase cabeceou um cruzamento interessante no final do primeiro tempo.

Na segunda parte, foi novamente o sul-americano que se mostrou um dos mais proativos para os Granata. Foi o seu cabeceamento na sequência de um canto que estimulou a reação de Leali, que voltou a salvar a sua equipa. Aos 63 minutos, porém, após mais um cruzamento da direita, Sabelli tentou antecipar-se a Adams, mas a sua intervenção enganou o guarda-redes ao primeiro poste.

Depois do golo do empate, o Toro acreditou e, pouco depois, outro cruzamento da direita viu o suplente Ngonge subir mais alto que todos, mas sem prémio. Foi Leali quem voltou a ser o herói com um mergulho de campeão. Não contente com isso, o guarda-redes da Ligúria voltou a exultar com o belga, cujo remate de pé esquerdo de fora o obrigou a mais um desvio.

Os minutos finais foram um monólogo do Granata, com Zapata a ocupar o lugar de Simeone na procura da jogada de força vencedora. A bola mais importante, no entanto, veio do outro atacante, Colombo, que, aos 88 minutos, virou um canto e rematou forte, mas sem precisão.

Mas ainda não tinha acabado, porque aos 90 minutos um canto da direita encontrou o habitual Maripan na área, cujo vólei de pé direito entrou violentamente por baixo da trave e significou a ultrapassagem definitiva. Uma ultrapassagem também sancionada pela defesa de Paleari, aos 90+5 minutos, num livre mal batido.

A grande intervenção, no entanto, foi na última oportunidade sobre Cornet, quando o segundo guarda-redes do Toro anulou reflexivamente com os pés o remate de pé esquerdo do francês. Assim, o Toro venceu e está atualmente em 11.º lugar, enquanto o Génova caiu para último, com cinco derrotas em oito jogos.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaOpta by Stats Perform