Serie A: Torino goleado em Como na estreia de Obrador (6-0)

Como goleia Torino
Como goleia TorinoTiziano Ballabio/IPA Sport / ipa-agency.net / IPA / Profimedia

O Como foi implacável e goleou o Torino (6-0), este sábado, em jogo da Serie A, num encontro de sentido único que ficou ainda marcado pela estreia de Rafel Obrador, jogador emprestado pelo Benfica ao conjunto de Turim.

Como 6-0 Torino

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A equipa orientada por Cesc Fàbregas entrou forte e confirmou, desde cedo, a tendência que tem marcado os seus jogos em casa, depois de ter inaugurado o marcador em oito dos dez encontros anteriores no seu estádio. Logo aos oito minutos, Douvikas rompeu pela defesa do Torino, resistiu à pressão e finalizou com classe, colocando o Como em vantagem.

Perante um adversário que já tinha sofrido 18 golos em primeiras partes na Serie A antes deste encontro, o segundo golo surgiu com naturalidade. Aos 15 minutos, Martin Baturina recuperou a bola ainda no meio-campo ofensivo, avançou em direção à baliza e rematou colocado para o fundo das redes, ampliando a vantagem dos anfitriões.

O domínio do Como manteve-se após o intervalo e, depois de Jesús Rodríguez ter estado perto do golo, a equipa da casa resolveu o encontro com dois golos em poucos minutos, perto da hora de jogo. Primeiro, Lucas Da Cunha converteu com sucesso uma grande penalidade, antes de Douvikas voltar a marcar, aproveitando o espaço na área para fazer o 4-0.

Com o Torino completamente desorganizado, o Como continuou a carregar e chegou a mais dois golos já depois dos 70 minutos, já com Obrador, emprestado pelo Benfica, em campo. Nicolas-Gerrit Kühn, acabado de entrar, marcou com um remate em arco após cortar da direita para o meio, e, pouco depois, Maxence Caqueret fechou a contagem com um voleio de grande qualidade à entrada da área.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisOpta by Stats Perform

Com este triunfo expressivo, o Como ascende ao quinto lugar da Serie A, ultrapassando a Juventus, que recebe o Nápoles no domingo. Já o Torino somou a quarta derrota consecutiva no campeonato e começa a olhar com preocupação para a zona de despromoção, encontrando-se apenas seis pontos acima do 18.º classificado, o Lecce.