Recorde as incidências da partida
O Torino regressou aos triunfos após seis jogos sem vencer e fê-lo por uma margem estreita, com um 0-1 que levantou o moral dos granata, que chegam aos 19 pontos.

Os toscanos começaram melhor o primeiro tempo, animados pelos resultados recentes e pela boa fase dos seus jogadores. Os avançados enlouqueceram os médios defensivos do Torino, que viram logo um amarelo cada um, mas Lorenzo Colombo começou cedo a perder o duelo pessoal com Vanja Milinkovic-Savic.
A equipa visitante demorou algum tempo a conseguir visar a baliza contrária e fê-lo na segunda parte com dois remates de cabeça, um de Samuele Ricci e outro de Antonio Sanabria, prodigiosamente repelido com uma grande intervenção de Johan Vasquez.

A maravilha de Adams
A segunda parte começou com uma grande oportunidade para Liberato Cacace, que não conseguiu repetir o golo apontado frente ao Hellas Verona com uma boa oportunidade à queima-roupa.
Os dois treinadores recorreram então a alterações para desbloquear o jogo e Paolo Vanoli acertou em cheio: aos 64 minutos, o técnico fez entrar Che Adams para o lugar de Antonio Sanabria e, seis minutos depois, o avançado escocês abriu o marcador com um golo do meio-campo, um remate repentino em que o guarda-redes do Empoli nada conseguiu fazer.