"O Conselho Federal da FIGC deu um parecer positivo ao pedido da Liga Italiana para que o jogo entre o AC Milan e o Como seja disputado em Perth", explicou a FIGC no seu comunicado de imprensa.
"No entanto, para que esta iniciativa seja validada, é necessário obter a aprovação formal da Federação Australiana de Futebol, da UEFA, da Confederação Asiática de Futebol e da FIFA", acrescentou a FIGC.
O jogo entre o AC Milan e o Como, da 24.ª jornada da Serie A, previsto para o início de fevereiro, não poderá realizar-se no estádio de Milão. O San Siro será palco da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de inverno Milão-Cortina, a 6 de fevereiro.
Supertaça de Itália será disputada na Arábia Saudita
Como é sabido, a Supertaça de Itália será disputada na próxima época na Arábia Saudita, mas será antecipada para dezembro, em vez do habitual mês de janeiro, anunciou esta terça-feira o presidente da Liga Italiana de Futebol.
"As datas da Supertaça são 18 e 19 de dezembro para as meias-finais e 22 para a final", explicou Ezio Simonelli, presidente da Liga da Série A: "Ainda não sabemos onde serão disputados esses jogos, se em Riade ou em Jeddah. A escolha será feita pelos sauditas, eu preferia Jeddah, mas não temos escolha", disse.
A partir de 2023, a Supertaça de Itália será disputada por quatro equipas: o atual campeão, o vice-campeão, o vencedor e o finalista da Taça de Itália. Assim, a edição de 2025 colocará frente a frente o Nápoles, o Inter de Milão, o Bolonha e o AC Milan.