Serie A: Verona ultrapassa Udinese (1-0), Empoli surpreende Nápoles (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Verona ultrapassa Udinese (1-0), Empoli surpreende Nápoles (1-0)

Jovem Diego Coppola fez o único golo da partida
Jovem Diego Coppola fez o único golo da partidaProfimedia
O Empoli ficou a quatro pontos da zona de despromoção graças a uma vitória por 1-0 sobre o Nápoles, com os homens de Davide Nicola a registarem vitórias consecutivas em casa pela primeira vez esta época.

Verona 1-0 Udinese

Uma vitória fundamental para o Verona no delicado confronto de salvação em casa contra a Udinese. A equipa da casa, com um golo na segunda parte, venceu por 1-0 e afastou-se, ainda que ligeiramente, da zona de despromoção, ultrapassando o Empoli e a própria Udinese.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A primeira oportunidade clara de golo foi para os visitantes, quando um canto rasteiro escapou a toda a gente e chegou aos pés de Lorenzo Lucca, mas este rematou à figura de Lorenzo Montipò. O Verona foi uma força ofensiva anónima durante toda a primeira parte, mas quase marcou momentos antes do intervalo, quando Noslin ficou sem marcação na área, mas o cabeceamento saiu ao lado.

Os visitantes saíram à procura de um golo rápido após o intervalo, quando Lazar Samardžić assistiu Lucca com um toque de classe na área, mas o gigante avançado atirou por cima.

A equipa da casa começou a pressionar com uma série de cantos e teve uma grande oportunidade quando a bola caiu na área para Juan Cabal, que, à semelhança do lance falhado por Lucca na primeira parte, atirou a bola diretamente para os pés do guarda-redes.

O Verona, desesperado por uma vitória vital em casa, continuou a pressionar e marcou nos últimos instantes, quando o canto perfeito de Ondrej Duda encontrou Diego Coppola, que cabeceou para o fundo das bancadas.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Empoli 1-0 Nápoles

Alberto Cerri fez com que os anfitriões, ameaçados pela despromoção, tivessem um início perfeito, marcando apenas uma semana depois de lhe ter sido negado o primeiro golo pelo Empoli na sequência de uma revisão do VAR.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Desta vez, Cerri não fez nada de errado e cabeceou para aumentar a espera do Nápoles por uma clean sheet na Serie A para 12 jogos. Infelizmente para o avançado do Empoli, o clima de comemoração dissipou-se quando foi forçado a sair aos 20 minutos devido a uma lesão.

O substituto de Cerri, M'Baye Niang, desempenhou um papel fundamental na criação da próxima oportunidade significativa do Empoli, fazendo a ligação com Nicolo Cambiaghi, que atirou de pé esquerdo ao poste. A equipa de Nicola acabou por manter o Napoli à distância no lado oposto do campo e chegou ao intervalo a vencer pela quarta vez num jogo em casa da Serie A esta época.

Com o apoio dos adeptos, o Empoli continuou a negar o ataque do Nápoles nos primeiros 20 minutos do segundo tempo. No entanto, à medida que o jogo avançava, os visitantes começaram a ameaçar, com Khvicha Kvaratskhelia a rematar com força por cima da trave.

Apesar de ter mostrado mais vontade no segundo tempo, a tentativa de empate do Nápoles não deu resultados. Depois de perder por 1-0 frente ao Empoli pela segunda vez esta temporada, os visitantes ficam em oitavo lugar após vencerem apenas uma das últimas sete partidas em todas as competições.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform