Génova 1-2 Nápoles

À procura da terceira vitória consecutiva fora de casa, pela primeira vez desde novembro de 2023, os visitantes estiveram a milímetros de chegar à vantagem, logo aos cinco minutos, quando o cabeceamento de Romelu Lukaku bateu Nicola Leali, mas não a trave.
Em resposta, apenas uma interceção de última hora de Rrahmani impediu que o remate de Vitinha encontrasse o fundo da baliza. No entanto, o golo inaugural do jogo surgiu no ataque seguinte, com David Neres a rematar de cabeça para a zona de perigo, dando a vantagem aos visitantes aos 15 minutos, com Anguissa a fazer o 0-1.
Oito minutos mais tarde, Rrahmani marcou o seu primeiro golo da época, na sequência de uma bola parada de Stanislav Lobotka, colocando o Nápoles no controlo total do jogo. Scott McTominay teve um golo anulado por fora de jogo antes do intervalo, o que teria encerrado uma excelente primeira parte para a equipa visitante de Antonio Conte.
O Génova precisou de um desempenho muito melhor no segundo tempo e precisou de menos de seis minutos para reduzir a desvantagem. O português Vitinha, com uma jogada genial pelas alas, colocou a bola na bandeja para o artilheiro Andrea Pinamonti tocar no centro da área e bater Alex Meret no canto oposto. A bola foi parar na cabeça de Milan Badelj, que obrigou o guarda-redes do Nápoes a manter a vantagem, enquanto os anfitriões continuavam a tentar chegar ao empate.
No entanto, e mesmo com um remate de Balotelli aos ferros, o Génova ficou de mãos vazias, já que a quarta vitória nos últimos cinco jogos do Campeonato Italiano deu ao ao Nápoles o topo da tabela, caso a Atalanta perca com o Empoli amanhã. Por outro lado, o Génova continua dois pontos acima dos três últimos classificados, depois de não ter conseguido mais uma vez a sua primeira vitória em casa esta temporada.
