Mais

Serie A: Vitinha lesiona-se na vitória do Génova sobre o Veneza (2-0)

Vitinha saiu lesionado aos 60 minutos
Vitinha saiu lesionado aos 60 minutosČTK / imago sportfotodienst / www.imagephotoagency.it

O jogo entre o Génova e o Veneza não teve grande emoção até aos 82 minutos, altura em que Pinamonti deixou o Génova em vantagem. Quatro minutos depois, foi a vez de Cornet marcar e confirmar o triunfo da equipa da casa por 2-0. O português Vitinha foi titular mas saiu lesionado aos 60'.

Recorde as incidências do encontro

Mais um tijolo pesado para a salvação do Génova: em casa, contra o Veneza, os rossoblù vingaram a derrota do jogo da primeira volta e venceram por 2-0, afastando-se ainda mais da zona de descida,

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Sob o olhar do cantor Bresh, acabado de chegar do Festival de Sanremo, e do regressado Ruslan Malinovskyi, Génova e Veneza acabaram por protagonizar um jogo pouco espetacular, de certa forma previsível dada a tendência das duas equipas.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos, as emoções podiam ser contadas pelos dedos de uma mão, com a equipa de Patrick Vieira, como sempre, muito compacta e pouco espetacular e os arancioneroverdi mais proativos, mas muitas vezes imprecisos.

Dificilmente protagonista pelos lados de Andrei Radu, o Génova acendeu muito esporadicamente e até arriscou ir para o intervalo a perder, arriscando em duas ocasiões no final: primeiro Hans Nicolussi Caviglia de longe e depois Kike Perez de uma posição muito vantajosa colocaram a defesa da casa em apreensão, mas o resultado não se alterou.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Aos 57 minutos, numa das raras oportunidades dos comandados de Andrei Radu, Andrea Pinamonti tentou marcar um grande golo, mas o antigo guarda-redes do Inter travou o avançado com uma defesa para a fotografia, depois, aos 71 minutos, o potente remate de pé esquerdo de Aaron Martin foi facilmente anulado por ser demasiado central.

Sem o equilíbrio de Milan Badelj e Morten Thorsby, o Génova sofreu com a frescura dos venezianos, enquanto no ataque nunca foi capaz de surpreender a improvável defesa de Eusebio Di Francesco. No entanto, a velocidade dos dois suplentes colocou a retaguarda dos anfitriões em crise na fase final, especialmente com a ação de Caleb Ekuban, mas em vão.

Quando parecia que a partida poderia terminar sem golos, os Grifone chegaram à vantagem por Andrea Pinamonti, aos 82', com um remate de pé direito a bater o guardião Nicola Leali, a passe de Caleb Ekuban.

O impacto de Ekuban foi devastador: quatro minutos depois, o jogador abriu caminho para Maxwel Cornet, que, do lado direito, ultrapassou Candé, ex-jogador do Portimonense, e rematou de pé esquerdo para o 2-0. O golo do costa-marfinense, o seu primeiro na Serie A, selou efetivamente o jogo: o Veneza, corajoso mas demasiado ineficaz na frente em termos de qualidade, continua em último lugar e à procura do seu primeiro triunfo fora de casa.